MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
25/10/2022 às 09h30min - Atualizada em 25/10/2022 às 09h30min

Maicon Andrade é bicampeão em Grand Prix de Taekwondo, na Inglaterra

Brasileiro já fizera história ao faturar ouro inédito para o país na Bulgária, em 2019. No domingo (23), ele derrotou o anfitrião Caden Cuningham na final da categoria acima dos 80kg.

Da Redação
Agência Brasil - Rio de Janeiro
Mineiro já fizera história há três anos com ouro inédito na Bulgária - © Confederação Brasileira do Desporto Universitário

  
Três anos após conquistar o primeiro ouro do Brasil em um Grand Prix de Taekwondo, em Sofia (Bulgária), o mineiro Maicon Andrade repetiu a façanha. Desta vez, o lutador de 29 anos, subiu no degrau mais alto do pódio na edição do torneio em Manchester (Inglaterra) no domingo (23), após derrotar o anfitrião Caden Cuningham, na final da categoria acima dos 80 quilos.

“Estou muito feliz e emocionado com esta conquista [ o bicampeonato]. Obrigado Deus por mais uma vez poder representar o meu país e defendê-lo contra toda as outras nações. Minha maior honra é levar meu Brasil no peito”, disse o lutador em postagem no Instagram.

Antes da disputa do ouro, Maicon venceu outros quatro adversários. Na estreia levou a melhor Lee Meng-en e, nas oitavas, superou o sul-coreano Kang Yeon Ho. Depois, nas quartas o brasileiro – bronze na Olimpíada Rio 2026 - levou a melhor sobre o mexicano Bryan Salazar.

Outros resultados

Líder do ranking mundial Ícaro Miguel se despediu do Grand Prix de Manchester nas quartas de final, após perder a luta para Cuningham, de 19 anos, que mais tarde disputaria a final contra o compatriota Maicon.

Quem também representou o Brasil foi Gabriele Siqueira (acima de 67 kg), que estreou com derrota para Crystal Weeks (Porto Rico).


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90