MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
24/10/2022 às 17h22min - Atualizada em 25/10/2022 às 00h06min

Decoy apresenta inovações para pecuária brasileira no Corporate Venture in Brasil

A convite da ApexBrasil, AgTech de Ribeirão Preto irá apresentar serviços e soluções desenvolvidas pela startup para os pecuaristas brasileiros

SALA DA NOTÍCIA Wesley Henrique Colpani
Lucas von Zuben (CEO) e Túlio Nunes (COO), co-fundadores da Decoy. (Foto: Divulgação)

A Decoy Smart Control, AgTech de biotecnologia que oferece soluções sustentáveis no controle de pragas para o mercado da pecuária brasileira, participará da 6º Edição do Corporate Venture in Brasil, evento realizado pela Global Corporate Venture e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa desenvolver o ecossistema e a indústria brasileira de venture capital por meio da expansão dos fundos Corporate Venture Capital no país. O evento será realizado entre os dias 25 e 26 de outubro, no Hotel Intercontinental, em São Paulo (SP).

“Ser convidado pela ApexBrasil para apresentar nosso pitch e soluções em um evento tão importante quanto o Corporate Venture in Brasil é uma oportunidade única para nós da Decoy, pois teremos a oportunidade de divulgar nosso trabalho e buscar parceiros estratégicos para o desenvolvimento de nossos objetivos”, detalha detalha Lucas von Zuben, CEO da Decoy.

A startup desenvolve soluções sustentáveis para o controle de pragas no segmento de saúde animal. Por meio do uso de técnicas de controle biológico, já amplamente utilizadas na agricultura, a empresa traz inovação e segurança agora para o setor de saúde animal.

Outro ponto importante é que as soluções da AgTech não deixam resíduos no leite e na carne. Além disso, não é tóxica para humanos e nem para os animais, e, como se trata de um inimigo natural dos ectoparasitas, não há problemas com resistência ao seu método de controle.

A startup, que já está presente em seis estados do país, tem o Rio Grande do Sul como principal centro de atuação, com mais de 180 parceiros atendidos, seguido por Minas Gerais e São Paulo. Na distribuição da quantidade de cabeças de gado que foram administradas com os seus produtos, o estado gaúcho também lidera com 114.518 animais, o que representa 54,5% do montante total do rebanho tratado pela Decoy.

Corporate Venture in Brasil
O Corporate Venture in Brasil é uma iniciativa que visa estimular o acesso das Unidades de Venturing (capital empreendedor) de grandes empresas estrangeiras ao Brasil, bem como fomentar o desenvolvimento das atividades de empreendedorismo corporativo de empresas brasileiras por meio do CVC – Corporate Venture Capital. A conferência trata de assuntos relevantes que vão da Inovação Aberta ao Investimentos em startups e via fundos de Venture Capital.

Desde a primeira edição, realizada em 2015, o evento já recebeu mais de 2.900 participantes, 263 palestrantes, 63 corporações internacionais e auxiliou a realização de mais de US$500 milhões em novos investimentos.

Sobre a Decoy

A Decoy Smart Control é uma startup brasileira de biotecnologia focada na pesquisa e no desenvolvimento de produtos para o controle de pragas em animais de companhia. A partir do conhecimento adquirido no universo acadêmico, a empresa encontrou uma forma muito mais eficaz de controlar pragas, de forma biológica, precisamente estratégica e natural. A Decoy é a primeira empresa a levar a inteligência do controle biológico para a área de saúde animal. Suas soluções utilizam conceitos de equilíbrio e manejo integrados, dispensando o uso de agrotóxicos, proporcionando um controle mais efetivo e ecologicamente adequado. Localizada em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, polo de inovação para o setor agropecuário, a startup conta com um ambiente extremamente favorável à geração de novas descobertas e soluções inteligentes para o mercado.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90