MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
24/10/2022 às 19h02min - Atualizada em 25/10/2022 às 00h00min

Convergência Empresarial de Mulheres Brasileiras no Mercosul 2022

SALA DA NOTÍCIA Jo Ribeiro
Fonte Jo Ribeiro Coordenadora Imprensa Fcemobme Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal- Fotos: Divulgação/ Elis Magalhães
Inicialmente, o evento aconteceu hoje (21/10) com a programação das 09h00 às 12h, no escritório Simões Pires Advogados, complexo do JK em São Paulo. Fotos: Divulgação/ Elis Magalhães

Sobretudo, o tema escolhido foi” O Selo Mulher Exporta” que é um projeto da Convergência Empresarial de Mujeres del Mercosur (CEMM) organização sem fins lucrativos.

Acima de tudo, presente nos quatro países do bloco, representada no Brasil pela Convergência Empresarial de Mulheres Brasileiras no Mercosul (CEMB), através da sua Presidente a Sra Lilian Schiavo e sua Vice-presidente a Sra. Rita Campagnoli, o evento teve como anfitriões Simões Pires Advogados, organizado pela Diretora Dra. Amanda N Pegoraro.

Inicialmente, o evento contou com primeiro bloco, com o assunto sobre as experiências internacionais e a cooperação internacional para o avanço das mulheres empresárias no comércio exterior.

Sendo convidados a discursar no primeiro bloco: Sr. Diretor do Departamento de MERCOSUL, Ministro Francisco Pessanha Canabrava (VIDEO), o Cônsul Geral do Consulado da República Oriental do Uruguai em São Paulo, a Embaixadora Marta Echarte, Cônsul Geral do Consulado da República do Paraguai em São Paulo – Embaixador Luis Fernando Ávalos.

Também o Cônsul Adjunto do Consulado Geral da República da Argentina em São Paulo – Cônsul Adjunto Maria Veronika Cooke, Presidenta Consejo Asesor para la Modernización del Estado de Chile – Trinidad Inostroza (ONLINE) e a Assessora da Secretaria de Relações Internacionais do Estado de São Paulo – Déborah Ewelyn de Araújo da Silva.

Contudo, no segundo bloco foram abordados os benefícios da implementação de o ”Selo Mulher Exporta” para as mulheres empreendedoras.

Ainda assim, continuaram com a voz da palavra a Presidente Nacional CEMB – Lilian Schiavo, Presidente Nacional CEMM Paraguai – Carina Daher (VIDEO), Vice-presidente CEMM Paraguai, Exportadora – Lorena Marin Caruso, Conselheira na Câmara de Comércio Argentina Brasileira de São Paulo – CAMARBRA – Marly Parra , Secretária Nacional da Família, Dra. Angela Vidal Gandra da Silva Martins e a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Ana Lucia Carvalho de Azevedo Muñoz dos Reis.

Por último, o terceiro bloco e último, foram explanados assuntos sobre o Mecanismos de implementação do Selo Mulher Exporta.

Dessa forma, continuaram a voz da palavra com a Vice Presidente da Associação Comercial de São Paulo – Rita Campagnoli, Presidente do IBREI – Instituto Brasileiro de Relações Empresariais Internacionais – Maurício Prazak representado por Gislaine Carrijo, Presidente do CECIEX – Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras – Damaris Eugenia Ávila da Costa, Vice-presidente do Conselho da FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – Juliana Alcazar Farah (ONLINE).

Lembrando, que no ano passado, através da Convergência Empresarial de Mulheres Brasileiras no Mercosul, e com o seu importante apoio e participação, conseguimos iniciar a discussão de Gênero no Comércio Internacional, principalmente nos países membros do bloco.

Simões Pires Advogados

Em razão de sua atuação diferenciada, o escritório e o seu sócio fundador, Rafael Machado Simões Pires, rapidamente passou a ser reconhecido como um dos melhores escritórios tributários, área de origem do escritório, por algumas das maiores publicações internacionais de direito.

Gestores: Roberto Ioschpe Sócio, Rafael Simões Pires Sócio, Administrador, Rodrigo La Rosa Head de Mercado e Inovação, Renata Galvão Diretora, Amanda Pegoraro Diretora e Luiz Thibes Tamura Diretor.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90