MENU

24/10/2022 às 23h34min - Atualizada em 24/10/2022 às 23h34min

‘Operações Lençóis Maranhenses’ prende líderes de facções criminosas e apreende armas

Um dos alvos tinha mandado de prisão em aberto e foi encontrado com armas de fogo

Ascom-SSP/MA
Armas longas, revólver, munições, celular e uma motocicleta apreendidos - Foto: Ascom/SSP-MA

  
Neste sábado (22), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, coordenada pelo Coronel Sílvio Leite, deflagrou a “Operação Lençóis Maranhenses”, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas; prender líderes de facções criminosas; apreender armas de fogo e; cumprir mandados de prisão na região dos Lençóis Maranhenses.

A Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) da Polícia Militar do Maranhão, chefiada pelo Tenente Coronel Ronner, fez o levantamento das informações necessárias para a execução da “Operação Lençóis Maranhenses”, conforme às orientações do Comandante Geral da Polícia do Maranhão, Coronel Emerson Bezerra.

Em posse das informações levantadas, o Comando de Policiamento Especializado (CPE), comandado pelo Coronel Marques Neto, deu apoio às ações da DIAE, com policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), comandado pelo Tenente Coronel Roberto Filho e; do 1° Batalhão de Motopatrulhamento Tático (1° BMT), comandado pelo Major. QOPM. Albuquerque.

As ações integradas resultaram na prisão de dois indivíduos em flagrante delito na região do Alto Parnaíba, povoado Pequizeiro, em Tutoia. O nacional de iniciais E.J.S.L, possuía um Mandado de Prisão em aberto, estava em posse de armas de fogo e drogas, líder de uma facção criminosa que atua em diversos em estados, preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia Regional de Barreirinhas.

O segundo indivíduo, iniciais A.N.V, estava portando duas armas de fogo, recebeu voz de prisão e também foi apresentado a autoridade policial na Delegacia Regional de Barreirinhas.

Durante as primeiras horas da Operação foram presos dois indivíduos; apreendidas cinco armas de fogo; munições, entorpecentes e uma motocicleta.

A Operação Lençóis Maranhenses ocorre por tempo indeterminado para preservação da ordem pública nos municípios da região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »