MENU

24/10/2022 às 22h30min - Atualizada em 24/10/2022 às 22h30min

Definidos os semifinalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Nenhuma das equipes consideradas favoritas, como as três últimas campeãs chegaram à semifinal

Dema de Oliveira
Jardim São Luis x Jardim América é uma das semifinais - Fotos: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
Caminhando para etapa final, a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2022 conheceu os semifinalistas no último final de semana. Os quatro jogos válidos pelas quartas de final foram realizados entre sexta-feira (21) e domingo (23).

Sexta-feira (21), com início às 20h, jogaram no Campo do DNER, Jardim São Luis x Jardim São Francisco. Durante os 90 minutos, empate em 2x2 e na cobrança de penalidades máximas, vitória do Jardim São Luis, por 4 x 2. No sábado (22), aconteceu uma rodada dupla no Frei Epifânio da Badia. Às 16h, Vila Palmares x Vila Ipiranga. Nos 90 minutos, empate sem gols e na cobrança de pênaltis, vitória da Vila Palmares por 4 x 3. No jogo de fundo, preliaram as equipes da Vila Carajás x Jardim América, com vitória do Jardim América no tempo normal, por 4 x 2. 

Fechando às quartas de final, o jogo isolado entre as equipes do Bacuri x Boca da Mata, aconteceu no domingo (23), com início às 8h30. Após os 90 minutos e mais os acréscimos, vitória da Boca da Mata por 2 a 1. Todos os jogos foram bastante disputados, o que demonstra a força das equipes. 

Com esses resultados, os confrontos da semifinal da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, ficaram assim definidos:
  • Vila Palmares x Boca da Mata
  • Jardim São Luis x Jardim América
A semifinal é a única fase da competição, que ao contrário das demais, terá jogos de ida e volta. A coordenação do evento, que tem o comando do secretário Adjunto Rodrigo Ramos Massessini, já definiu, que os dois jogos de ida, serão realizados dia 2 de novembro, feriado nacional do dia de finados, ambos no Campo do DNER. Os de volta, com mando de campo invertido, serão realizados no dia 6 de novembro, um domingo, também no Campo do DNER.

Nenhuma das equipes consideradas favoritas como as campeãs, Parque Alvorada I (2019), Vila Paraty (2020), que sequer disputou esse ano, e Vila Cafeteira (2021), chegaram à semifinal, demonstrando a isonomia e a transparência da competição, que a cada ano se torna mais forte e importante nas políticas públicas voltadas ao esporte. 

O secretário Luizinho demonstrou toda sua satisfação em ver que o futebol amador de Imperatriz está em alta, em decorrência da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, esse ano em sua 4ª edição. “Nossa competição atende os objetivos de poder contemplar jovens e adultos de bairros de Imperatriz e dos povoados da zona rural. Uma competição que já virou tradição. Temos que agradecer ao nosso prefeito Assis Ramos. Quero parabenizar as quatro equipes protagonistas da semifinal e dizer que estamos satisfeitos com a realização dos jogos”, destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »