MENU

24/10/2022 às 12h01min - Atualizada em 24/10/2022 às 12h01min

A FORÇA DA ECONOMIA!

Cícero Maia
Todos sabemos a importância que tem a Economia nas nossas vidas diárias! São os resultados dela que proporcionam os nossos bens mais prementes como alimentos, habitações, medicamentos, lazer dentre outras formas de bem-estar que dão sentido as nossas vidas.

A economia do mundo passou por um abalo muito grande que foi o inesperado e repentino aparecimento dessa tragédia mortífera chamada Covid-19.

O surgimento desta praga em forma de doença pôs por terra todos os cenários econômicos que até então existiam e que serviam como referencial para o norteamento do andar da humanidade.

Foram dois anos de total infortúnio, os processos produtivos foram completamente aniquilados, nos dois últimos anos e, só agora, começam a se reestruturar.

Neste nosso Brasil a economia vem respondendo bem à retomada do nosso processo produtivo.

O ramo de Serviços que é o que mais emprega no Brasil, está com grande demanda e a grande fila dos desempregados começam a reduzir sensível e deslumbrantemente em relação aos demais países do mundo.

 O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED é o organismo que informa o número de pessoas que deixaram a fila do desempregado para sua honra e glória e passam a ter um trabalho formal com salário definido, perspectiva de vida, com situação social definida e em ascensão!

Essa situação é muito delicada pela seguinte razão: há os desempregados e os NÃO empregados considerando que há trabalhadores que não querem ter a sua atividade laborativa ligada a organizações formais de trabalho. A esses trabalhadores são denominados como sendo os “nômades digitais”, ou seja, profissionais que preferem exercer as suas atividades profissionais em locais ou até países diferentes, mas que possuem renda pelas suas atividades realizadas e que, por essa condição de trabalho não fazem parte das estatísticas oficiais dos trabalhadores brasileiros.  Por essa razão são considerados como “pessoas jurídicas” ou popularmente conhecidas como os “PJ” por venderem a sua atuação produtiva a organizações estabelecidas, sem vínculo trabalhista. 

O grande dragão de inflação que coroe a vida financeira das pessoas está com um bom domínio em relação ao resto do mundo. Os Estados Unidos e países europeus parecem se encontrar em grande desvantagem com, inclusive, desabastecimento de produtos essenciais como combustível que é essencial a vida de todos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »