MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
24/10/2022 às 09h17min - Atualizada em 24/10/2022 às 09h17min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 24 a 29 de outubro de 2022 –

Da Redação
GB Edições
A atriz Mika Makino interpreta a personagem Ísis, na novela “Cara e Coragem” / Foto: João Miguel Jr-RG
  

CUIDADO COM O ANJO – 17h00, no SBT

SEGUNDA
Enquanto Estefânia não acredita que Isabela poderá trai-la, ela admite a Amador que delatou a sobrinha para se livrar da cadeia. Leopardo ajuda Malú a se levantar enquanto João Miguel os observa, emocionado e convencido de que ela ama o outro homem. Depois de prometer a Branca que vai fazê-la feliz, Leopardo vai até o hospital e confessa a Malú que ama Branca e se casará com ela. Malú se sente aliviada ao saber que Branca não ama João Miguel. Malú garante a Leopardo que está tudo bem e dá a ele a notícia que recuperou a visão.
 
TERÇA
Livre de qualquer remorso, Leopardo fica feliz ao saber que Malú recuperou a visão. João Miguel comunica Cecília que Patrício sofreu um infarto e que seu estado inspira cuidados. Malú diz a Candelária que mentiu dizendo que havia recuperado a visão, para que Leopardo pudesse ir embora tranquilo e ser feliz com Branca. Amador evita que Estefânia faça mal a Malú e a expulsa de sua casa. Depois ele também expulsa Malú e Candelária. Considerada uma foragida muito perigosa, a polícia procura Estefânia por toda a cidade. Desesperado por não saber do paradeiro de Malú, João Miguel acredita que ela foi embora com Leopardo.
 
QUARTA
Depois de serem expulsas por Amador, Malú e Candelária voltam para a Vila. Quando João Miguel está convencido que Malú foi embora com Leopardo, recebe uma ligação de Branca.  Padre Anselmo aconselha Patrício a pedir perdão à filha. João Miguel e Leopardo fazem as pazes e, juntos, ameaçam mandar Amador para a cadeia por sequestro. Patrício se surpreende ao ver Malú no hospital. Felizes e emocionados, Branca e Leopardo se preparam para o casamento. Malú abraça o pai com ternura e ele diz que sabe que sua atitude não tem perdão.
 
QUINTA
Patrício confessa a Malú que ficou horrorizado ao saber tudo que Isabela e Estefânia fizeram contra ela. Ofélia pede perdão a João Miguel por tudo que fez no passado e diz estar arrependida pela maneira como tratou Malú. O médico examina Malú e constata que está bem e ela pergunta pelo filho. Candelária e um policial procuram pelo menino enquanto uma mulher o encontra e o leva para sua casa. Amador diz a Isabela que tem um plano para se livrar das acusações e não ir para a cadeia. Malú é informada que seu filho está desaparecido.
 
SEXTA
Malú se desespera ao saber que Candelária não encontrou seu filho. Firmina leva a criança para sua casa e diz ao marido que vai ficar com ela, pois a encontrou abandonada. O médico libera Malú e aconselha Candelária a avisar o pai da criança sobre o desaparecimento. Patrício fica sabendo do desaparecimento do neto e, mesmo se sentindo mal, decide procurar por ele. Malú pede a Candelária que a leve até o local onde perdeu seu filho, mas ela se nega. A polícia interroga Amador e Isabela sobre o desaparecimento do bebê e João Miguel faz o mesmo com Estefânia. Enquanto Malú sofre desesperadamente pela perda do filho, Firmina percebe que o bebê está ardendo em febre.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

VENCER O DESAMOR – 18h00, no SBT

SEGUNDA
Eduardo implora a Bárbara que não conte a Ariadna que ele tem outra mulher. Ariadna consegue um emprego e tenta explicar a situação para Tadeu, mas o rapaz não reage da melhor forma. Bárbara jura a Eduardo que vai guardar segredo de sua infidelidade. Eduardo e Linda se casam. O trabalho de Ariadna está em jogo e é por isso que ela deve fazer todo o possível para entrevistar Olga. Gael faz uma confissão para Dafne que a deixa sem palavras, ele diz que sente coisas por ela. Eduardo não tem dinheiro para pagar a hipoteca da casa.
 
TERÇA
Dafne não consegue parar de pensar nas palavras que Gael disse a ela. Ariadna convida Eduardo para participar de um evento que Tadeu tem na escola, o que ela não sabe é que o marido está no México. Bárbara aceita que Gema vá para a escola estudar. Álvaro entra em contato com Eduardo e reclama por não ter pagado a hipoteca da casa.
 
QUARTA
Eduardo pede a Ariadna que venda seu carro para pagar a hipoteca da casa. Os sogros de Dafne chegam à casa de Bárbara com a intenção de levar os netos dela. Álvaro dá dinheiro à mãe para ajudá-la a pagar a dívida bancária. Ariadna fala com os sogros de Dafne e eles decidem deixar seus netos viverem em paz.
 
QUINTA
Eduardo não concorda que Ariadna trabalhe como jornalista. Dafne descobre que Barbara teve uma filha que morreu. Bárbara percebe que Calixto não trabalha na imobiliária e começa a desconfiar que ele quer outra coisa. Álvaro descobre que Olga, sua ex-companheira, está indicada a um importante prêmio de arquitetura. Gael chega à casa de sua mãe e conta a ela que um homem estranho se aproximou dele e afirmou conhecê-lo. Bárbara está preocupada.
 
SEXTA
Dafne descobre tudo sobre os filhos que Bárbara e Joaquín tiveram. Bárbara expressa sua preocupação a Álvaro porque um homem está rondando sua casa. O cabelo de Gemma está em pé, porque ela não menstruou. Mais cedo ou mais tarde a verdade será conhecida. Álvaro abre o coração para Ariadna e confessa que se separou de Olga. Bárbara vai visitar Olga e fica inteira quando descobre que o filho se divorciou. Gael decide pedir Romina em namoro. Gema descobre que está grávida e não hesita em contar a Levita. Ariadna oferece total apoio a Álvaro. Álvaro não pretende assumir a hipoteca, pois isso é responsabilidade de Eduardo.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

A DESALMADA – 18h45, no SBT

A emissora exibiu o último capítulo no dia 21/10/2022.
 

MAR DO SERTÃO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
José se emociona ao falar com Adamastor. Deodora instrui Tertulinho sobre o que fazer com Adamastor. Maruan e Labibe inventam uma desculpa para Latifa, que fica desconfiada. José garante a Candoca que não quer se vingar de quem tentou matá-lo no hospital. Laura demite Timbó. Candoca questiona o Coronel sobre os agrotóxicos utilizados em suas lavouras. Lorena incentiva Joel a se declarar para Anita. Adamastor ajuda Timbó. Tertulinho expulsa Candoca da fazenda.
 
TERÇA
Tertulinho discute com Candoca, que deixa a fazenda irritada. Candoca se preocupa com o que Tertulinho pode fazer contra ela por causa de Manduca. Tomás comenta com José que Deodora abriu uma conta em nome de Ismênia no banco. Ismênia ouve Deodora ameaçar Candoca e fica apreensiva. Timbó convence Quintilha a deixar Adamastor ficar na pousada. Tertulinho pede a guarda de Manduca, e Candoca fica tensa. Timbó engana Padre Zezo para dar um golpe em Quintilha. Candoca revela a José que Tertulinho registrou Manduca. 
 
QUARTA
José discute com Candoca. Tertulinho vê Adamastor no bar de Janjão e vai embora apressado. Quintilha negocia com Zahym a suposta relíquia que comprou de Timbó. Lorena filma Joel e Anita se beijando. Tertulinho paga para Vanclei espionar Adamastor. Xaviera obriga Timbó a doar para a igreja o dinheiro que recebeu de Quintilha. A pastora Dagmar alerta Padre Zezo sobre a exploração que Zahym faz em sua loja com a suposta relíquia. Sabá Bodó é libertado, e o Coronel o procura. Vanclei questiona Adamastor sobre Tertulinho. Candoca estranha o comportamento de José. Adamastor reconhece a voz de Tertulinho.
 
QUINTA
Adamastor se apresenta para Tertulinho, que tenta disfarçar. José garante a Candoca que não quer se vingar de Tertulinho. Coronel propõe uma união a Sabá Bodó contra José e Candoca. Labibe invade o quarto de Maruan, e os dois se beijam. Adamastor decide ir embora de Canta Pedra e Vanclei se prontifica a levá-lo à rodoviária. Vanclei tenta descobrir com Xaviera o mistério que envolve Adamastor, José e Tertulinho. Jessilaine declara seu apoio ao projeto da construção do hospital. José oferece dinheiro para Tertulinho se afastar de Candoca e Manduca.
 
SEXTA
Tertulinho se enfurece com José. Candoca desconfia quando Jessilaine afirma querer construir o hospital. Vanclei pressiona Xaviera. Tomás e Rosinha se beijam. Deodora e Tertulinho descobrem que Maruan é um príncipe e é sócio de José. Latifa diz a Maruan que ele não se casará com Labibe. Timbó vende água benzida por Padre Zezo na frente da loja de Zahym. Tertulinho afirma a Deodora que descobrirá por que Maruan e José estão mentindo para a cidade. José pede para Laura marcar uma reunião com Jessilaine. Sabá Bodó fala para José que contará o que sabe sobre o envenenamento das terras do sertão.
 
SÁBADO
Sabá Bodó culpa o Coronel pelo envenenamento das terras, e José desconfia. Jessilaine tenta convencer Candoca de que não quer se promover com a construção do hospital. Mirinho encontra Adamastor em sua casa e pede a Tereza para escondê-lo. Maruan não conta a verdade para Tertulinho. A Pastora Dagmar conversa com Padre Zezo e fica nervosa quando Lorena se aproxima deles. Maruan decide revelar a verdade para Labibe. Os resultados das amostras revelam altos níveis de agrotóxicos nas terras, e José comenta com Candoca que Sabá Bodó afirmou que a culpa é do Coronel Tertúlio.
 

CARA E CORAGEM - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Jonathan entrega para Pat e Moa o dinheiro que Clarice acertou com eles para pegar a fórmula. Danilo ameaça atentar contra a vida de Anita se ela procurar a polícia. Jonathan não conta para Clarice sobre Ítalo e Anita. Ísis perde seu bebê, e Olívia a consola. Pat e Moa tentam confirmar que a modificação da fórmula está na tatuagem de Ítalo. Ítalo decide viajar com Anita. Milton e Nadir se beijam. Lou discute com Renan. Clarice procura por Ítalo. Pat e Moa cercam o ex-funcionário de Milton que supostamente sabotou a padaria. Sem ser notada, Clarice vê Ítalo e Anita juntos.
 
TERÇA
Clarice fica arrasada ao perceber que Ítalo e Anita estão namorando. Fernanda não aceita o convite de Rebeca. Pat e Moa descobrem que o atentado à padaria foi ordenado por Alexei. Pat e Moa estranham o sumiço de Ítalo. Clarice afirma para Jonathan que Ítalo está com a modificação da fórmula. Marcela e Paulo decidem exumar o corpo de Clarice. Rebeca vê na SG uma foto do avô de Danilo com o pai de Martha, mas não o reconhece. Luana estranha ao ver Regina ser gentil com Martha. Clarice se lembra de uma conversa que teve com Danilo sobre Alexei e decide ir com Jonathan visitar a sala dele na SG. Moa pede para se juntar a Pat. Leonardo vê Clarice na SG e acredita ser uma visão.
 
QUARTA
Clarice se afasta de Leonardo depois de ouvir uma quase confissão do irmão. Gui ouve quando Moa pede para Pat morar com ele e fica chateado. Clarice avisa a Jonathan que se encontrará com Martha antes de retomar sua vida. Luana ouve Regina confessar a Danilo que contratou Caio para enganar Martha e afastá-la da SG. Olívia e Enzo dão um ultimato a Duarte, que pede um tempo para revelar sua identidade. Leonardo tem uma crise de ansiedade, e Martha avisa a Danilo que ele precisará ficar afastado da SG. Bob anuncia a Teca que irá para Nova York. Danilo assume a presidência da SG. Luana leva Martha para ver Clarice.
 
QUINTA
Martha se emociona ao ver Clarice e pede que a filha explique tudo o que aconteceu. Regina se irrita com a postura de Danilo na SG. Pat e Moa conversam com os filhos sobre a ideia de morarem todos juntos. Hugo pede para Enzo não se afastar dele. Jéssica ajuda Duarte a se esconder de Hugo. Armandinho dá presentes iguais para Dalva, Margareth e Cleide. Duarte fala que não será mais Bob Wright, mas é ameaçado por Danilo. Rebeca não gosta de saber que Chiquinho irá morar com Pat e seus filhos. Moa e Chiquinho chegam para ficar na casa de Pat, e Gui reage contrariado. Martha dá um tapa em Regina.
 
SEXTA
Regina e Martha discutem. Pat consegue tranquilizar Gui, que aceita a estada de Moa e Chiquinho em sua casa. Duarte pede para Jéssica entregar uma carta de Bob para Andréa. Célia não consegue convencer Fernanda a morar com ela na casa de Rebeca. O empresário pede que os dublês só denunciem Danilo à polícia quando tiverem uma prova contra ele. Pat se lembra que seus óculos caíram na casa onde encontrou com Jonathan e resolve voltar ao local. Jéssica se prontifica a ajudar Renan depois de notar que ele não está bem. Moa e Ítalo invadem a presidência para falar com Danilo. Pat encontra Clarice.
 
SÁBADO
Pat se revolta com Clarice, que tenta explicar por que fingiu sua morte. Danilo é dissimulado ao falar sobre Anita com Moa e Ítalo. Transtornada, Pat perde o celular e não consegue falar com Moa. Renan beija Jéssica. Moa se preocupa com Pat. Andréa recebe a carta de Bob. Pat conta para Nadir sobre Clarice. Pat chega ao local do evento e vai ao encontro de Moa e seus sócios. Marcela, Paulo e Jarbas descobrem que Clarice não morreu. Pat conta para Moa sobre Clarice, e eles se preocupam com Ítalo. Ítalo deixa o local e avisa a Rico e Lou que voltará antes da exibição do comercial. Jonathan acompanha Clarice até o local do evento da SG.
 

CUMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

SEGUNDA
Regina não deixa Manuela falar muito e a força desligar o telefone. Manuela chora. Otávio consola Rebeca. Safira descobre que Frederico é o personal stylist contratado pela filha. A mulher diz que ela mesma fará essa assistência de moda, pois não confia em Frederico. Começam as obras da santa lideradas por Fiorina. Dinho se veste de caça fantasmas e vai ao apartamento de Flora a pedido de Meire. Manuela entrega o mapa para Joaquim. Priscila percebe que a garota entregou algo.
 
TERÇA
Marina volta ao trabalho na cozinha para que os demais empregados não desconfiem de Regina. Dinho diz para Meire que a máquina caça fantasmas não funciona. Joaquim conta para seus irmãos e para André sobre o sequestro de Manuela e Isabela. Todos decidem se unir e se tornarem cúmplices de um resgate. Pedro rasga o cheque e manda Rebeca dizer que não precisam de esmolas. Isabela conta para Marina sobre a passagem secreta. Raul volta para a Europa. Regina pede para Priscila descobrir se realmente Joaquim e Manuela estão se gostando.
 
QUARTA
As crianças do vilarejo perguntam para o Padre se o Pastor pode casar-se, pois acham que ele e a professora Flavia estão namorando. Joaquim disfarça, mas revela para Manuela que todos da gravadora, com exceção de Priscila, já sabem do sequestro e irão ajudar no resgate. Otávio convida Rebeca para trabalhar com ele na empresa. Safira leva roupas novas para Priscila. Felipe, Joaquim e Julia conseguem sair da mansão com Isabela pela passagem secreta. André fica dentro da casa fingindo ser um escoteiro com dor de barriga para distrair os seguranças. Joaquim permanece na mansão para tentar resgatar Manuela. Isabela pede para Damião lhe ajudar a sair da mansão com Julia e Felipe.
 
QUINTA
Joaquim não consegue fugir com Manuela, pois Sandro aparece. Otávio pergunta para Frederico o que ele acha se ele contratar Rebeca. Frederico sugere que ela seja sua assistente e lhe auxilie com os catálogos da marca. No apartamento dos Vaz, as crianças disfarçam Isabela de menino. Regina briga com Geraldo sobre Isabela ter conseguido fugir. A santa que Fiorina deixou na sapataria de Giuseppe chora. Fiorina pensa que a estátua é milagrosa e se emociona. Frederico agradece o trabalho de Rebeca e a elogia, mas alerta que ela precisa dar uma repaginada no visual, pois trabalha numa empresa conceituada de moda.
 
SEXTA
Fiorina diz para o padre que irá ligar para o Papa, pois a imagem da santa milagrosa que está na sapataria de sua casa está chorando. O local está cheio de curiosos. Nina discute com Fiorina e acusa a santa de ser falsa. Otávio leva Rebeca para um jantar romântico. Os dois dançam ao som de uma música de piano. Nina invade a sapataria durante a noite, escondida, e fica chocada ao ver que a santa chora de verdade. Regina vai até o condomínio onde fica o apartamento de Isabela para averiguar se a garota está por lá.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

TRAVESSIA - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Oto avisa a Brisa que ainda há um inquérito correndo sobre seu caso. Núbia espalha na cidade que Ari vai se casar. Brisa fica atordoada quando o porteiro lhe diz que Ari e Gil se mudaram. Marineide leva Brisa ao bar de Joel, para comemorar o aniversário do marido. Karina consola Brisa. Dante demonstra a Núbia sua preocupação com o deslumbramento de Ari pela vida no Rio de Janeiro. Joel sugere a Brisa que trabalhe no bar lavando pratos. Cidália procura Ari.
 
TERÇA
Cidália convida Ari para ir à construtora. Chiara deixa claro para Guerra que é apaixonada por Ari e que não admite interferência do pai no relacionamento do casal. Ari diz à Núbia que resolveu adiar sua tese de mestrado. Joel mostra o bairro de Vila Isabel e seus moradores para Brisa. Helô considera um desaforo Leonor ir até sua casa para colher informações sobre Stenio. Guida avisa a Moretti que está sendo linchado na internet. Guida descobre que foi Rudá o responsável pelo cancelamento de Moretti. Stenio pede a Oto para arranjar um jeito de desfazer o vídeo, sem comprometer Rudá. Chiara apresenta Ari para Guerra.
 
QUARTA
Guerra avisa a Ari que sua secretária irá procurar o rapaz para marcar um almoço. Ari conta a Gil e Talita sobre seu encontro com Guerra. Joel convence Nunes a pagar mais para Brisa. Dante diz a Ari que continua a ter por ele o mesmo afeto, mas entende que suas vidas devem seguir separadas. Leonor decide viajar para Lisboa. Guida repreende Rudá. Stenio desconfia de que foi Oto quem arrumou advogado para Brisa e alerta o funcionário de Moretti. Núbia garante a Dante que Brisa atrapalhava o desenvolvimento de Ari. Monteiro combina um encontro com Dante. Ari se surpreende quando Guerra o manda trazer Tonho para o Rio.
 
QUINTA
Guerra entrega a chave de um apartamento da construtora para Ari ocupar e avisa ao rapaz que, se ele for assumir uma relação com Chiara, deverá cortar seu passado pela raiz. Gil alerta Ari sobre suas escolhas. Karina alerta Brisa para as fofocas de Olímpia. Helô pede a Yone que descubra todas as informações sobre Brisa. Laís percebe que Stenio esconde algo quando pergunta para o advogado quem é Brisa. Ari avisa a Núbia que levará Tonho para morar com ele no Rio de Janeiro. Helô informa a Creusa que Brisa esteve no presídio.
 
SEXTA
Helô promete a Creusa averiguar mais informações sobre Brisa. Guerra avisa a Chiara que o filho de Ari ficará na sua casa. Creusa avisa a Tininha que Brisa esteve na cadeia. Oto nega para Moretti que tenha arrumado advogado para Brisa. Guida tenta promover um romance entre Leonor e Oto. Cidália fica encantada com a experiência de compra no metaverso. Guerra pede a Cidália para contratar uma babá para Tonho. Brisa acha uma carteira com dinheiro na rua e entrega para Joel. Tininha avisa a Núbia que encontraram Brisa, mas omite que ela foi presa. Tonho questiona Ari ao ver uma mensagem de Chiara para o pai.
 
SÁBADO
Ari diz a Tonho que Chiara é uma amiga. Laís tenta conversar com os filhos, na ausência de Monteiro. Monteiro conta a Dante que encontrou com Ari na casa de Guerra. Tininha revela a Dante que Brisa esteve na cadeia, e fornece o telefone de Helô para o professor. Marineide avisa a Brisa que Joel achou o dono da carteira. Talita comenta com Guerra que Tonho não sabe que o pai está namorando Chiara. Guerra descobre a ligação de Ari com Dante. Brisa aceita a gratificação do dono da carteira, e Karina sugere que ela volte para o Maranhão de avião. Guerra questiona a Ari se há algo que o rapaz gostaria de lhe dizer.
 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90