MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
21/10/2022 às 09h40min - Atualizada em 23/10/2022 às 00h00min

Sul de Minas recebe ação que promove integração social de crianças por meio da gastronomia

Iniciativa oferece uma refeição completa, atividades recreativas e uma imersão no universo gastronômico para 70 crianças varginhenses

SALA DA NOTÍCIA Caroline Souza
Cinthia Silva, Coordenadora de Projetos Sociais da Abrasel, Chef Mariza Balbino, da Água Doce e André Yuki franqueado da marca e presidente da Abrasel Regional Sul de Minas
Varginha (MG), outubro de 2022: Nos dias 18 e 19 de outubro, cerca de 70 crianças, entre 04 e 11 anos, que moram na cidade de Varginha, no Sul de Minas, e estudam na Escola Municipal Emílio Justiniano de Rezende Silva, localizada na zona rural da cidade, participam de uma integração social por meio da gastronomia. A ação faz parte da 1ª Semana da Criança realizada pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e a Água Doce Sabores do Brasil que atua na região.

O objetivo da iniciativa é promover um dia recheado de atividades recreativas, além de uma refeição especial completa, palestra sobre o universo gastronômico e visita à cozinha profissional do restaurante que está na cidade de Varginha há 18 anos, sendo administrado pelo empresário e chef André Yuki. Servido pela chef Mariza Balbino, o cardápio da ação conta com parmegiana, batata frita, arroz, sorvete, brigadeiro, suco e refrigerante, além de saquinhos com guloseimas doados por empresários locais.

“Como representante da associação em Varginha e empresário do setor, pela primeira vez conseguimos trazer a ação para a cidade. Queremos proporcionar às crianças um dia de lazer e integração, mostrando para eles um novo ambiente, diferente daquele que estão acostumados na escola e nas proximidades de suas casas. É muito gratificante promover essa campanha em conjunto com a chef Mariza, que em sua infância também teve a vivência de crescer e estudar em uma zona rural. Além disso, ficamos felizes em proporcionar a eles uma perspectiva de como é dentro de uma cozinha de restaurante, falar sobre a carreira dentro da gastronomia e oferecer uma refeição de qualidade e saborosa, para deixar este evento ainda mais completo”, finaliza André.

Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90