MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
22/10/2022 às 01h06min - Atualizada em 22/10/2022 às 01h06min

De olho em Paris, revelação maranhense do kitesurfe disputa o Pan-Americano em São Luís

Jovem promessa vem se destacando na modalidade e pedindo passagem para tentar bons resultados em busca de vaga nas Olimpíadas de 2024

Da Assessoria
Lucas Fonseca é mais uma revelação do kitesurfe maranhense - Foto: Divulgação
O mês de novembro é aguardado com muita expectativa pelos kitesurfistas maranhenses. Entre os dias 05 e 13 de novembro, em São Luís, será realizado Circuito Brasileiro de kitesurfe. Dentro do evento, acontece o Pan-Americano, que terá caráter classificatório para as Olimpíadas de 2024, em Paris, na França.

Além de Bruno Lobo, Socorro Reis e Bruno Lima, nomes já consagrados na modalidade, outro maranhense vem ganhando destaque kitesurfe e pedindo passagem: Lucas Fonseca.

O jovem atleta de 16 anos é o atual campeão brasileiro Geral e Júnior de Fórmula Kite. Ele também chega se credenciando para a disputa do Pan-Americano. O kitesurfista, que prática o esporte desde os nove anos, fala sobre a relação cedo com o mar e também com a bagagem adquirida até aqui.

O esporte me ensinou e a ter mais dedicação e foco ao tomar decisões. Descobri o kite bem novo, com cinco anos, pois sempre morei na frente da praia. Aos nove anos meu pai me levou e comecei a velejar. Este ano, comecei minha carreira esportiva profissional e também estou iniciando minha carreira olímpica. É preciso ter muita dedicação e foco para chegar no pódio.

— Lucas Fonseca, kitesurfista.

O Circuito Brasileiro de kitesurfe vai ser realizado na Praia do Olho D’água, em São Luís, entre os dias 05 e 13 de novembro. Serão três eventos esportivos ao mesmo tempo: o Campeonato Maranhense de kitesurfe (5 e 6 de novembro) e o Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, juntamente com o Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite. O PanAmericano Fórmula Kite, é o evento de classificação para as Olimpíadas de 2024, em Paris, na França.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90