MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
21/10/2022 às 14h50min - Atualizada em 22/10/2022 às 00h06min

Dairy Summit da Elanco Saúde Animal recebe profissionais técnicos para discutir desafios da pecuária leiteira

Evento promoverá em Castro (PR), entre os dias 25 e 26/10, dia de campo em fazenda-modelo da pecuária leiteira e palestras com especialistas nacionais e internacionais

SALA DA NOTÍCIA Elabore Estratégia
André Pratto, médico-veterinário consultor Técnico da Elanco Saúde Animal e um dos palestrantes do Dairy Summit.

Dia de campo em uma fazenda-modelo da pecuária leiteira nacional, mesa-redonda e palestras sobre desafios do setor com a participação de profissionais técnicos nacionais e internacionais. Esta é a programação do Dairy Summit, evento 100% presencial organizado pela Elanco Saúde Animal, entre os dias 25 e 26 de outubro em Castro, no Paraná. A expectativa é reunir cerca de 70 profissionais técnicos da pecuária de leite para discutir e compartilhar conhecimento sobre produção sustentável e manejo ao longo do período mais crítico do ciclo produtivo nas fazendas: os 90 Dias Vitais. 

“Os 90 Dias Vitais compreendem os 60 dias antes do parto do bezerro e os 30 dias após o parto. É quando a vaca passa por alterações metabólicas importantes e naturais ao período e o balanço energético do animal precisa ser assegurado, para evitar problemas nutricionais e infecções como a da glândula mamária, por exemplo. Ou seja, é o período mais crítico à produtividade da fazenda interessada em preservar tanto o bem-estar do rebanho quanto a produtividade da lactação e a qualidade do produto final”, explica André Pratto, médico-veterinário consultor Técnico da Elanco Saúde Animal e um dos palestrantes do Dairy Summit.

As palestras do evento ocorrerão ao longo do dia 25/10, no auditório do Hotel Buganville Palace, e serão apresentadas pelos especialistas em nutrição animal Rodrigo Almeida, médico-veterinário e professor da UFPR (Univ. Federal do Paraná), Renato Palma, zootecnista e consultor independente, e Mike Hutjens, professor emérito da University of Illinois. Eles esclarecerão dúvidas dos produtores sobre manejo nutricional, com uso da molécula Monensina, e prevenção de doenças durante os 90 Dias Vitais. E, no dia 26/10, todos os participantes seguirão para o dia de campo na Agropecuária Regia, propriedade modelo da pecuária leiteira nacional. “No dia de campo vivenciaremos na prática as discussões do evento sobre o manejo técnico nutricional e a administração de soluções preventivas e terapêuticas para o período crítico pré e pós-parto dos animais”, diz Pratto.  

Segundo Fernanda Paparotti, coordenadora de Marketing de Ruminantes da Elanco, o formato do Dairy Summit, que mescla momentos de discussão teórica com a prática, é o melhor para o treinamento do produtor e de pecuaristas. “Nosso esforço aqui é ser o mais claro e didático possível para capacitar o campo e contribuir para assegurar mais produtividade a todos os produtores com quem e para quem trabalhamos. Essa é uma das metas globais da Elanco”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90