MENU

21/10/2022 às 19h59min - Atualizada em 21/10/2022 às 19h59min

Em reunião do Comitê 1º Grau com o Conselho Gestor, presidente do TRE enaltece trabalho dos servidores

Fonte: TRE
Foto: Divulgação
 
Os membros do Conselho Gestor e do Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau se reuniram na manhã desta sexta, 21 de outubro. Foi a 3ª reunião das 4 previstas para o ano de 2022, que são mediadas pela Coordenadoria de Gestão Estratégica e Modernização e pela Assessoria de Apoio à Governança.

A reunião foi presidida pela desembargadora Angela Salazar, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

“Quero dar boas-vindas a todas e a todos. Inicialmente, quero agradecer os servidores, as servidoras, chefes de cartórios, magistrados e magistradas aqui presentes, pelo belíssimo trabalho desenvolvido e executado no dia da eleição. Foi exitoso, recebemos muitos cumprimentos, os quais divido com todos vocês integrantes do Comitê do 1º Grau e Conselho Gestor”.

Continuou afirmando que sempre coloca nas reuniões e nas oportunidades de fala que o pilar do TRE são as servidoras e servidores, juntamente aos magistrados e magistradas, que são altamente comprometidos. 

“Eu solicito que essa mesma responsabilidade e compromisso seja evidenciada duplicadamente no segundo turno em razão do panorama nacional que se desenha. Conto o mesmo esforço e zelo demonstrado por cada um de vocês nesse trabalho do primeiro turno no Maranhão. Todos os elogios que foram a mim atribuídos, eu divido com vocês, servidoras, servidores, magistradas e magistrados, envolvidos nesse trabalho pelo fortalecimento da democracia e pela promoção do direito de o cidadão exercitar o voto. Muito obrigada, de coração”, disse a presidente ao abrir a reunião.

Na pauta estavam os assuntos prorrogação da requisição dos servidores que vencem no ano de 2023; reavaliação das metas de convocação de mesários via meio eletrônico; reavaliação das ações de divulgação do programa Mesário Voluntário; priorização da formação efetiva de Comissões de Poder de Polícia e Propaganda; avaliação das eleições (formato e datas).

Ao finalizar o encontro, a presidente informou saber das dificuldades da Justiça Eleitoral em todo o país, mas que reconhece o compromisso das servidoras e servidores com o serviço prestado sempre com excelência.

“Eu só tenho a agradecer pelo compromisso de promover a cidadania e fortalecer a democracia. A Justiça Eleitoral maranhense está no topo de excelência do país”, encerrou a presidente, complementando que apresentará as demandas ao corregedor, que não pode participar da reunião por estar em evento de trabalho fora do estado.

Para conhecer a íntegra dos temas discutidos, basta acessar a reunião gravada no link www.youtube.com/watch?v=4vFvc9cZpBI do canal TRE-MA.

A próxima e última reunião do Comitê 1º Grau com o Conselho Gestor acontece dia 2 de dezembro, às 9h30. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »