MENU

21/10/2022 às 19h55min - Atualizada em 21/10/2022 às 19h55min

Avançam discussões em torno do projeto de modernização do Centro de Imperatriz

Com o objetivo de padronizar as calçadas, ação visa facilitar acessibilidade, transformando o principal centro comercial da região; obras serão realizadas por quarteirões

Raimundo Primeiro
Prefeito Assis Ramos conversou com lideranças empresariais na sede da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. O presidente da instituição, João Lira, coordenou o encontro - Foto: Divulgação
Avanços no projeto de transformação do centro comercial da cidade, após a reunião, realizada na manhã de quarta-feira, 19 de outubro, com diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC) e sindicatos empresariais, que discutiu assuntos relacionados a padronização e modernização das calçadas, com o objetivo de atender a legislação sobre acessibilidade, o Código de Postura do Município, além da Lei das Calçadas.

Reunião para detalhar como será o projeto de padronização e modernização das calçadas deverá ocorrer na semana que vem, com os lojistas do primeiro setor a ser contemplado com as obras, o quarteirão da avenida Getúlio Vargas situado entre as ruas Sousa Lima e Amazonas.

Da pauta do encontro, com o prefeito Assis Ramos, realizada na sede da ACII, constou, ainda, assunto referente ao remanejamento dos comerciantes ambulantes da região central de Imperatriz, com destaque para a avenida Getúlio Vargas, principal via do centro comercial. 

Os ambulantes, de acordo com as informações, serão realocados para o Shopping da Cidade, cuja estrutura conta com 275 boxes, jardins, bancos, banheiros e Praça de Alimentação, localizado na Praça Tiradentes, antigo Camelódromo, na área central de Imperatriz, inaugurado em 22 de outubro de 2021.

Durante coletiva de imprensa, o prefeito Assis Ramos informou que os vendedores e vendedoras de paneladas das Quatro Bocas, situada na avenida Bernardo Sayão, no bairro Nova Imperatriz, também serão instalados no Panelódromo, inaugurado em 9 de outubro de 2020, construído em área de 3 mil metros quadrados, também nas proximidades da Praça Tiradentes e do Terminal da Integração (ônibus).

Ouvido pela reportagem na manhã dessa sexta-feira, 21, o secretário de Governo e Projetos Estratégicos do Município, Eduardo Soares, informou que as obras de padronização e modernização das calçadas de Imperatriz serão realizadas por etapa, ou seja, após a conclusão de um quarteirão, as ações serão iniciadas em outro, até o Entroncamento, na entrada da cidade. A previsão é que as obras sejam iniciadas após o encontro com os lojistas do primeiro quarteirão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »