MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
20/10/2022 às 17h38min - Atualizada em 21/10/2022 às 00h06min

Frigol foca em agenda internacional com o objetivo de ampliar mercados e diversificar exportações

Empresa participa da SIAL PARIS neste mês de outubro e esteve em missão pela Ásia em setembro

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Frigol

São Paulo, outubro de 2022 – Buscando fortalecer sua presença em mercados no exterior, a Frigol tem investido em agendas internacionais.  A empresa está presente na SIAL PARIS, que teve início no último dia 15 e vai até 19 de outubro, e participou no final de setembro de uma missão internacional que reuniu empresários e autoridades brasileiras com a finalidade de incrementar as relações comerciais com países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean). 

“Participar desses eventos emblemáticos é essencial para fortalecer o posicionamento da companhia no mercado internacional. Além disso, é importante para diversificar nossas vendas e reafirmar o compromisso com as demandas de consumidores cada vez mais exigentes por produtos de alta qualidade”, destaca Pedro Bordon, diretor comercial da Frigol.

Uma das mais importantes feiras do setor alimentício, a SIAL PARIS reúne, a cada dois anos, produtores, importadores, compradores e varejistas, especialistas em mídia e associações independentes de mais de 200 países. O evento conta com uma programação intensa de atividades e representa uma oportunidade excelente para viabilizar o encontro entre os mais relevantes players da indústria de alimentos. A Frigol estará presente no stand da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) no segmento Brazilian Beef, projeto setorial liderado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), criado para ampliar a participação brasileira no mercado mundial de carnes. 

Já a missão integrada pela Frigol em setembro esteve em quatro países da Asean - Filipinas, Indonésia, Singapura e Malásia – e foi promovida pelo Ministério das Relações Exteriores, Apex e CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), com a parceria da ABIEC.  “O bloco de países da Asean é o segundo principal mercado da Ásia, ficando somente atrás da China, com uma população de aproximadamente 700 milhões de habitantes. Com estabilidade econômica, a região tem apresentado crescimento contínuo ao longo dos últimos anos. Além disso, o potencial de consumo de carne bovina da região está em desenvolvimento. Por essas razões, temos um grande interesse e foco em intensificar a presença na Ásia”, ressalta Bordon.

ESTRATÉGIAS DA FRIGOL:

A Frigol, que é uma das cinco principais produtoras de proteína animal do Brasil, tem se consolidado como grande exportadora, com presença em mais de 60 países. A China é o principal destino das exportações, seguida de Israel. Com a estratégia de captação de novos negócios, neste ano a empresa já recebeu habilitação para exportar para o Irã, Canadá, Líbano, Reino Unido e Argentina. Além disso, há estimativa de aprovação de habilitações para os Estados Unidos, Malásia, Singapura e Indonésia, destacando-se o fato desses três últimos países terem sido destino da missão internacional da qual a Frigol participou em setembro. 

“Temos uma estratégia de alcançar novos mercados, diversificar as vendas e promover o crescimento sustentável de nossa companhia”, conclui Bordon. 

Sobre a Frigol

A Frigol SA é um dos principais e mais tradicionais frigoríficos brasileiros e um dos líderes em produção de carne bovina e suína na América do Sul. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, que atuava no ramo de carnes desde 1970, a Frigol está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo e Pará. A empresa possui hoje importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países distribuídos pela América do Sul e do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. Recentemente, entrou no ranking Maiores e Melhores da Revista Exame, na 209ª posição, considerado uma das premiações mais importantes da economia. Além disso, chegou a 312ª colocação no ranking Valor 1000, que elenca as maiores empresas do Brasil. 

Saiba mais no site da Frigol


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90