MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
20/10/2022 às 16h07min - Atualizada em 21/10/2022 às 00h02min

Feira do Livro de Batatais traz shows em homenagem a Gilberto Gil e Beatles

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
A 9ª edição da Feira do Livro de Batatais traz uma programação gratuita para toda a família e dá destaque para shows musicais, entre eles, uma homenagem ao cantor Gilberto Gil, com o grupo Refazenda; e também para a banda Londrina, Beatles Cordel, com homenagem aos Beatles. A feira é organizada pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Batatais, e segue gratuitamente até este sábado, dia 22 de outubro, no Palco Principal (Terminal Rodoviário da cidade), Teatro Municipal, Cine Batatais e no Claretiano Memorial.

A programação musical começa nesta quinta-feira (20/10), às 19h, com o show do Refazenda, em homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil. Além do repertório, que reúne alguns dos principais sucessos do cantor baiano, o roteiro prevê momentos líricos com informações sobre a vida e obra do cantor baiano. Neste show, o grupo adiciona algumas canções próprias (“É Dia” e “Samba Bom”) e elabora novos arranjos para as canções de Gil. “É a arte podendo voltar a espaços importantes como a Feira do Livro de Batatais. É uma felicidade voltar ao palco e poder apresentar um show, neste reencontro com a cidade, baseado na obra de Gilberto Gil que é um trabalho que nos influencia demais”, mostra o músico Dimi Zumquê, integrante da banda Refazenda, no violão e voz.

A agenda traz também o espetáculo “Pulsação Temporã”, com o Espaço de Dança Diego Pradella, no dia 21 (sexta-feira), em duas apresentações: às 9h e 14h30, no Teatro Municipal.

A outra atração musical da Feira será a banda Beatles Cordel, que une o forró ao velho e bom rock’n roll, que se apresenta nesta sexta, dia 21, às 20h, no Palco Principal (Terminal Rodoviário da cidade). Criativo e bem humorado, o grupo é considerado um dos principais covers dos Beatles no Brasil. O show ganha versões com zabumba, sanfona, viola, surdo, bumbo e outros instrumentos mais próximos da cultura forrozeira, entre outras atividades.

A Feira do Livro de Batatais termina com um cortejo circense conduzido pela Cia Staca, no sábado, 22, a partir das 11 horas, no Palco Principal. A caravana que pretende atrair pessoas por onde passar, será embalada por muita música, malabarismos, pernas de pau, acrobacias e monociclista.

SERVIÇO – AGENDA MUSICAL
Quinta - 20 de outubro
19h: Show “Refazendo Gil”, com banda Refazenda | Palco principal

Sexta - 21 de outubro
9h e 14h30: Apresentação de dança “Pulsação Temporã”, com Espaço de Dança Diego Pradella | Teatro Municipal
20h: Show musical com Beatles Cordel | Palco principal

Sábado - 22 de outubro
10h: Musicalização Recreativa com S3 Lúdico | Palco Principal
11h: Cortejo Caravana Circense, com Cia Staca | Palco principal

Para saber mais sobre a Feira do Livro de Batatais:
Instagram e Facebook:
@prefeituradebatatais
@fundacaolivrorp

Sites:
www.fundacaodolivroeleiturarp.com
www.batatais.sp.gov.br
Twitter: (@FundacaoLivroRP)
YouTube: (FeiraDoLivroRibeirao)


Sobre a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, responsável pela realização da Feira Internacional do Livro (FIL) da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da FIL, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

A Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto consagrou-se como um dos maiores eventos culturais do país, contando com 21 edições realizadas. Em 2020, tornou-se internacional e em 2021 realizou sua 20ª edição, pela primeira vez, no formato on-line, devido à pandemia do Coronavírus. Em 2022, o objetivo dos organizadores foi oferecer uma programação com atividades presenciais e outras em formato on-line, reunindo palestrantes e participantes de diversas localidades. Todas as atividades foram gratuitas e abertas à população: salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, saraus e projetos educacionais. Nesta 21ª edição, o evento registrou um público de 193 mil pessoas - 178 mil participantes de forma presencial e 15 mil acessos on-line, durante 10 dias de programação.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90