MENU

20/10/2022 às 23h18min - Atualizada em 20/10/2022 às 23h18min

Condé confirma Sampaio com três atacantes contra o Ituano: “Empate praticamente tira qualquer possibilidade”

Treinador diz que dúvida para substituir Pimentinha está entre Nádson e Léo Tocantins

Afonso Diniz
Léo Condé, técnico do Sampaio - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
Ultimando preparação para o jogo deste sábado contra o Ituano, o técnico Léo Condé traça seu planejamento para o confronto. Em entrevista coletiva, o treinador fez várias pontuações sobre a partida. A começar pelo tamanho confronto que, segundo ele, é fundamental se o Sampaio ainda quiser seguir na luta pelo acesso.

“O foco é sempre o próximo jogo. Não dar. A gente está há quatro pontos do primeiro da zona de classificação, então não dar para você traçar meta, porque depende dos resultados. Temos um confronto direto com o Vasco. Se quer subir tem que ganhar do Vasco, pois diminui pra um ponto. Vai depender dos outros confrontos. Espero que a gente consiga chegar na penúltima rodada com possibilidade real. O foco é ganhar do Ituano, pois um empate praticamente tira qualquer possibilidade de briga”, afirmou o treinador.

Léo Condé também falou sobre a principal dúvida da equipe: quem será o substituto de Pimentinha, que está suspenso. O treinador descartou uma mudança de sistema e diz que seguirá com três atacante, abrindo dúvida entre Nádson e Léo Tocantins.

“Possivelmente vai ficar entre o Nádson e o Léo Tocantins. Estamos observando os jogos do Ituano. Eles tem características diferentes. O Léo pode fazer um pé trocado, jogando um pouco mais entrelinhas, que a gente entende que pode ser uma situação que a gente pode explorar. O Nádson consegue fazer um pouco por dentro, mas é um jogador que pelo lado direito dar amplitude e tem profundidade. Vai ser muito encima da estratégia de jogo”, disse.

Por fim, o treinador comentou também sobre o adversário. Condé chega a dizer que o Ituano é um dos times mais parecidos com o Sampaio nesta Série B.

“O Ituano é uma equipe que fez o melhor segundo turno até aqui da competição. Desde quando teve a mudança de treinador, a equipe mudou um pouco a maneira de jogar e acho que é uma das equipes que mais assemelha ao Sampaio no modo de jogar. Uma equipe que fica pouco com a bola, mas é muito objetiva, tem uma transição muito forte e em alguns momentos jogando em casa, sobe um pouco o bloco de marcação e tenta pressionar a saída de bola adversária. Tem alguns jogadores experientes e jogadores jovens que vem se destacando. Realmente a gente espera um jogo muito equilibrado”, finalizou.

Ituano e Sampaio se enfrentam neste sábado, no estádio Novelli Júnior. A partida está marcada para as 16h30.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »