MENU

20/10/2022 às 19h51min - Atualizada em 20/10/2022 às 19h51min

Em Imperatriz, MP recebe visita de estudantes de Direito

Iane Carolina
CCOM MPMA
Idealizador do projeto, Carlos Róstão fez a abertura do encontro - Fotos: Iane Carolina / CCOM MPMA
 
A 1ª Promotoria de Justiça Criminal em Imperatriz recebeu estudantes dos cursos de Direito do município de Imperatriz na terça e na quarta-feira, 18 e 19 de outubro, na sede das Promotorias de Justiça da comarca. A atividade faz parte do projeto “Integração do Ministério Público com a comunidade acadêmica”, que está na segunda fase de execução este ano.

O titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal, Carlos Róstão Martins Freitas, com o auxílio de servidores, fez uma apresentação inicial aos alunos. Em seguida, o promotor de justiça e os servidores Ezequias Mesquita e Cristiano André Rêgo guiaram os estudantes pelos andares do prédio apresentando os setores das promotorias e suas atribuições.

Carlos Róstão destacou que o projeto tem a finalidade de instruir sobre as atribuições do MPMA, apontando as diferenças da atuação do Ministério Público em relação às outras áreas do sistema de justiça, como a advocacia e a carreira do Judiciário. “É importante que os acadêmicos saibam qual o papel relevante da nossa instituição para a sociedade”, ressaltou o promotor de justiça.

A titular da 3ª Promotoria de Justiça Cível, Uiuara de Melo Medeiros, igualmente participou do encontro. “Apresentar as diversas frentes de atuação do MPMA à comunidade proporciona maior conhecimento aos estudantes sobre as funções institucionais do Ministério Público, podendo, inclusive, despertar o interesse de alguns pela carreira”, afirmou a representante do MPMA. 

O técnico ministerial e professor universitário da área do Direito, Ezequias Mesquita, também discorreu sobre a atuação do Ministério Público, apresentando suas atribuições, projetos institucionais e as formas de contato do cidadão com o órgão. “Esse projeto tem uma metodologia própria, que inclusive emite certificados de participação. É um evento que soma conhecimento com a efetivação de direitos”, destacou Ezequias Mesquita.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »