MENU

07/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/11/2020 às 00h00min

​Emprega Imperatriz vai captar vagas para pessoas com deficiência

Evento vai ocorrer nos dias 10 e 11 de novembro no Sine Municipal de Imperatriz

Regilson Borges - Ascom
Ascom/PMI
As vagas de trabalho do Emprega Imperatriz serão destinadas especialmente para pessoas com deficiência Foto: Regilson Borges
O Sistema Nacional de Empregos Municipal de Imperatriz, Sine Municipal, vai recrutar vagas de trabalho para Pessoas com Deficiência, PDC, na próxima semana. O Emprega Imperatriz vai acontecer nos dias 10 e 11 de novembro, das 8h às 12h, e é realizado desde o ano passado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec. Este ano será voltado exclusivamente para o cadastro e encaminhamento de trabalhadores com deficiência.

As vagas em aberto são resultado das fiscalizações do Ministério Público do Trabalho; Ministério da Economia, por meio da Superintendência do Trabalho e Emprego do Maranhão; Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, e a Prefeitura de Imperatriz. Foi informado ao Sine Municipal sobre as 195 vagas de trabalho para pessoas com deficiência que não foram preenchidas pelas empresas da cidade.

“Alguns cargos como auxiliar de estoque, auxiliar administrativo e serviços gerais podem ser encontradas no Sine, que vai captar os candidatos para as vagas e encaminhar para as empresas. Outros estabelecimentos devem fazer a contratação diretamente, sem a intermediação do Sine Municipal”, aborda o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Alves Filho.

O prazo para as empresas de Imperatriz realizarem a contratação da mão de obra é até primeiro de dezembro, já que possuem déficit no emprego de pessoas com deficiência.

Parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai de São Paulo, com a Suzano, é uma das grandes novidades do evento deste ano. O Senai vai contribuir com o cadastro e a qualificação dos trabalhadores, antes deles serem encaminhados para as empresas.

Interessados devem levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo. O Sine Municipal fica localizado na rua Coriolano Milhomem, sala anexa do Estádio Frei Epifânio D’Abadia, Centro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »