MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
19/10/2022 às 14h44min - Atualizada em 20/10/2022 às 00h06min

  Zoetis lança antibiótico de alta eficácia contra pneumonia bovina e rápida ação contra febre 

Draxxin KP atua no tecido pulmonar do animal sendo altamente eficaz no combate a doença respiratória

SALA DA NOTÍCIA Rodolpho Cautella

A doença respiratória bovina cada vez mais é um grande desafio enfrentado por pecuaristas e médicos-veterinários nas fazendas, sendo acentuado em sistemas de confinamento. A rápida e precoce detecção dos animais doentes é essencial para minimizar o impacto da produtividade e a rentabilidade da fazenda. 

De acordo com o último levantamento do Serviço de Informação de Mercado (SIM), da DSM, realizado em 2021, o Brasil tem hoje cerca de 6,5 milhões de cabeças de gado sob o sistema de confinamento. Para se ter uma ideia, a pneumonia é responsável por 75% das ocorrências e 50% das mortes de bovinos em confinamento. 

Segundo o Gerente de Produtos de Performance e Terminação de Bovinos da Zoetis, Marcos de Bem, “mesmo animais que manifestam a doença na forma subclínica (sem sinais clínicos), há a redução no desempenho com redução substancial de ganho de peso diário durante o período de confinamento, por isso é tão importante a equipe da fazenda seja bem treinada para diagnosticar a doença precocemente e realizar um tratamento eficaz e adequado”.

Diante deste cenário de margens apertadas que o produtor vem passando, a Zoetis, maior empresa de saúde animal do mundo, focando em oferecer as melhores tecnologias em tratamentos do mercado, lançou o antibiótico Draxxin KP, produto com alta eficácia na cura da pneumonia bovina e ação rápida contra a febre. “Draxxin KP é a junção e eficiência da Tulatrocimina Zoetis com a potência do Cetoprofeno, sendo completo contra a pneumonia bovina e rápido contra a febre, resolvendo definitivamente esse problema na fazenda”, enfatiza Marcos.
 

Sobre a Zoetis

Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio da promoção do cuidado com os animais. Depois de quase 70 anos trazendo inovações na maneira de prever, prevenir, detectar e tratar doenças em animais, a Zoetis continua a apoiar aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo – de pecuaristas a veterinários e tutores de animais de estimação. Todo o seu portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias terapêuticas, e aproximadamente 11.300 funcionários fazem a diferença em mais de 100 países.

Em 2021, a Zoetis obteve um faturamento de US$ 7,8 bilhões. Para outras informações, clique aqui.

Informações à imprensa:

Little George
Rodolpho Cautella – 11 5090-8900 (8877)
Jaqueline Frederes – 11 5090-8969

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90