MENU

19/10/2022 às 23h19min - Atualizada em 19/10/2022 às 23h19min

Araguainense Jefferson Fagundes garante título inédito para o Tocantins no Sul-Americano 2022

Próximo campeonato será o Mundial do World Pro Abu Dhabi

Da Assessoria
Campeonato Sul-Americano aconteceu no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação
 
O araguainense Jefferson Fagundes vem fazendo história no Jiu-Jitsu e conseguiu um título inédito para o Estado do Tocantins em sua categoria, faixa marrom Pena (até 70 kg), tornando-se campeão no Sul-Americano IBJJF 2022. O evento aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de outubro no Rio de Janeiro (RJ).

O atleta se emocionou ao comemorar a vitória. “Fiquei muito feliz com o resultado e meu desempenho nas quatro lutas que fiz nessa competição, com atletas de nível altíssimo e conseguindo sair com o primeiro lugar. É um sentimento de realização indescritível”.

Já na competição Brazil National AJP, em Curitiba (PR), Jefferson Fagundes também conseguiu resultado positivo levando duas medalhas de ouro nas categorias de peso e absoluto.

“Eu sou muito grato às minhas raízes que são os meus amigos do Projeto Social Sementinha do Amor, que foi onde eu iniciei no jiu-jitsu, espero que um dia eu possa servir de inspiração para eles, essa é uma das minhas metas de vida. Eu só tenho a agradecer a dona Therezinha Rodrigues e ao senhor Adolfinho por nunca medirem esforços para me ajudar. Sem eles nada disso seria possível”.

Em maio deste ano Jefferson foi campeão Grand Slam em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e agora seu próximo objetivo é levar o título Mundial do World Pro Abu Dhabi, que acontecerá no mês de novembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »