MENU

19/10/2022 às 23h07min - Atualizada em 19/10/2022 às 23h07min

Kadu Pakinha acumula bons resultados no Circuito Caucaia de Surfe

Próximo desafio do surfista maranhense continua sendo no Ceará, com etapas na Praia do Iguape e do Futuro

Assessoria
Kadu Pakinha acumula bons resultados no Circuito Caucaia - Foto: Divulgação
 
O surfista Kadu Pakinha conseguiu um ótimo desempenho na segunda etapa do Circuito Caucaia de Surfe, disputado no fim de semana na Praia do Icaraí, em Caucaia, no Ceará. Esbanjando habilidade na prancha, o jovem atleta d e14 anos aproveitou as boas ondas do mar cearense e garantiu a quinta colocação na categoria sub-14, além de chegar às quartas de final da categoria sub-18.

Focado em conquistar grandes resultados, Pakinha está acumulando experiência em competições interestaduais. Antes de disputar o Circuito Caucaia, o atleta maranhense participou, no fim de setembro, da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, onde garantiu o Top 30 do país na categoria sub-14.

- A participação no Circuito Caucaia foi muito positiva, peguei boas ondas e pude competir de igual para igual contra atletas mais experientes. Fico feliz de ver a minha evolução em uma disputa de alto nível e vou continuar treinando para ficar ainda melhor - afirmou Kadu.

Kadu Pakinha terá agora algumas semanas de preparação para mais duas competições no Ceará: o Iguape Pró, que será realizado entre os dias 10 e 13 de novembro, na Praia do Iguape, no município de Aquiraz, e o Maresia Ondas do Futuro, entre 17 e 20 de novembro, na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Em seguida, Kadu Pakinha disputará a quarta e decisiva etapa do Circuito Maranhense, marcada para o mês de dezembro, na Praia do Olho d’Água, em São Luís. O jovem atleta busca confirmar o título estadual na categoria sub-16, onde venceu as três primeiras etapas, e também brigar pelas primeiras posições da categoria Open, onde está competindo de igual para igual contra atletas mais experientes.

Bicampeão maranhense de surf, Kadu Pakinha coleciona resultados expressivos na temporada de 2022, com destaque para o título na categoria sub-16 e a quinta colocação na categoria Open da segunda etapa do Circuito Maranhense. Além disso, o jovem atleta foi campeão de duas etapas dos Jogos Escolares e ficou com a quinta posição no Brasileiro sub-14, realizado no Pará.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »