MENU

19/10/2022 às 19h05min - Atualizada em 19/10/2022 às 19h05min

Familiares e amigos se despedem do empresário Rosendo Ribeiro

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
O corpo do empresário e político Rosendo Ribeiro, 72 anos, foi enterrado na manhã dessa quarta-feira (19/10), no Cemitério Campo da Saudade, localizado na avenida Newton Bello, no bairro Santa Inês.

Internado há dez dias no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), em decorrência de complicações de uma úlcera, Rosendo Ribeiro não resistiu ao agravamento da doença, vindo a falecer na manhã de terça-feira, 18.

Inicialmente, ainda na tarde de terça-feira, o velório aconteceu na Câmara Municipal, recebendo um expressivo número de visitas. 

O corpo, em translado, saiu da Liv Funerária, situada na rua Bom Jesus, em frente à Praça da Cultura, Centro, onde foi velado, acompanhado por familiares e amigos. Aqueles que conviviam com Rosendo Ribeiro, o descrevem como uma pessoa “generosa, amiga, cordial, sempre atenta ao cotidiano da cidade e região, uma pessoa do bem”.

Atuante, principalmente na área política, ele era muito popular em Imperatriz, chegando, inclusive, a disputar o cargo de vereador. Antes, na década de oitenta, dirigiu uma fábrica de café, a Uiraruí, de propriedade da família, e também possuiu um cartório localizado na área central da cidade.

Ultimamente, morando em Governador Edison Lobão, onde mantinha negócios, Rosendo Ribeiro chegou a disputar a Prefeitura do vizinho município. De acordo com informações, na campanha eleitoral passada ele apoiou Carlos Brandão, reeleito, em 3 de outubro, ao cargo de governador do Maranhão.

Rosendo Ribeiro deixa viúva Maria Feitosa, filhos e netos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »