MENU

07/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/11/2020 às 00h00min

Vice-governador Carlos Brandão entrega obras do Governo em Imperatriz

Município recebeu com mais de 49 km de obras do Mais Asfalto em 2020

SECAP
Foto: Divulgação/SECAP
 

  Em agenda pelo interior do estado, o vice-governador Carlos Brandão fez a entrega de importantes equipamentos públicos em Imperatriz, nesta sexta-feira (06). 

O município foi contemplado com um Centro de Referência do Idoso, com capacidade para atender cem idosos por dia, com serviços de fisioterapia, atividades físicas e culturais, pintura e inclusão digital, com aulas de computação. 

A Casa da Mulher Maranhense, já em funcionamento, foi outro equipamento público inaugurado na cidade. Como parte das ações do governo no combate à violência e feminicídio na região, a Casa visa garantir igualdade de direitos e oportunidades previstos na Constituição. Para isso, atende mulheres vítimas de violência doméstica, com apoio psicossocial e acompanhamento da Delegacia da Mulher, Patrulha Maria da Penha, Defensoria Pública, Juizado e Ministério Público.

Foram inaugurados, ainda, dois sistemas de abastecimento de água, um escritório da Secretaria de Meio Ambiente; e obras do programa Mais Asfalto, que em 2020 contemplou o município com mais de 49 km de obras em vias urbanas, sendo 23 km de implantação de pavimentação asfáltica e 26 km de piçarramento de vias.

O presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste do Maranhão – Agemsul, Frederico Clementino, que acompanhou o vice-governador nas entregas, destacou que as inaugurações demonstram a atenção que o governo do Estado tem dado ao município de Imperatriz. “São vários equipamentos em áreas importantes entregues em um dia, que beneficiam toda a população e que consolidam a importância da nossa região”.

O vice-governador Carlos Brandão ressaltou que as entregas do Governo aos municípios são rotineiras e visam, sobretudo, melhorias na saúde, educação, mobilidade urbana e melhor qualidade de vida à população. “O Governo não para e continua entregando importantes obras em todo o estado, mesmo diante dessa crise. E essa é uma dinâmica da nossa gestão: investir constantemente em ações que melhoram a vida das pessoas”, frisou.
 

Casa da Mulher Maranhense visa combater violência doméstica no município
 

Agenda em Davinópolis
Em passagem por Davinópolis, o vice-governador visitou as obras de construção de um terminal multimodal, das empresas Rumo e Brado, que vai movimentar cargas na ferrovia Norte-Sul, conectando as regiões Sudeste e Centro-Oeste às regiões Norte e Nordeste do país. Será o primeiro porto seco do Nordeste, e um importante empreendimento para o estado, gerando cerca de quatrocentos empregos diretos e indiretos durante a sua construção.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »