MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
18/10/2022 às 18h30min - Atualizada em 19/10/2022 às 00h00min

5 Seconds of Summer reflete o amor no fim do mundo no clipe “Older”

Faixa em parceria com Sierra Deaton está no novo disco “5SOS5”

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa

A banda australiana 5 Seconds of Summer lança seu novo clipe “Older”, destaque de seu quinto álbum de estúdio, “5SOS5”. O trabalho mostra um grupo mais maduro, multifacetado e explorando temas intimistas e reflexivos com a experiência conquistada em mais de 10 anos de estrada. Uma amostra é exatamente essa balada, em parceria com Sierra Deaton, noiva do vocalista e guitarrista Luke Hemmings, cujo vídeo mostra um clima apocalíptico e romântico ao mesmo tempo.

“Se você soubesse que o mundo acabaria amanhã, com quem você gostaria de passar os últimos momentos? Você ficaria com quem se ama? Seus filhos? Seus melhores amigos? Você gostaria de ficar sozinho? O clipe de ‘Older’ coloca essa questão e retrata pessoas em seu último dia na Terra. A música é sobre não querer envelhecer porque isso significa que você está um dia mais perto de sua própria morte ou de seus entes queridos. Normalmente, na vida, o fim vem sem aviso, mas queríamos que o vídeo capturasse o que poderia acontecer se soubéssemos exatamente quando o fim estava chegando”, conta a banda, sobre o vídeo dirigido por Frank e Ivanna Borin que já havia trabalhado com o grupo nos clipes dos hits “Youngblood” e “She Looks so Perfect”.

Além de Luke, a 5SOS é formada por Ashton Irwin (vocal/bateria), Michael Clifford (vocal/guitarra) e Calum Hood (vocal/baixo). O grupo foi um dos fenômenos globais da última década, sendo a única banda na história a ver seus três primeiros álbuns de estúdio entrarem na Billboard 200 em primeiro lugar.

O novo disco “5SOS5” surgiu de modo orgânico e inesperado. Os quatro membros da banda foram para um estúdio no deserto de Joshua Tree, na Califórnia, por dez dias e começaram a explorar ideias de músicas. O processo de composição naturalmente evoluiu para se tornar o primeiro trabalho em que eles assumem a produção musical e o controle artístico completo.

“Sempre sentimos que poderíamos fazer o tipo de música que queríamos, mas às vezes era difícil fazer com que outras pessoas entendessem. Desta vez nós fomos capazes de descobrir nossa identidade como banda. Foi uma maneira legal de fazer isso”, explica Michael.

“Este álbum é introspectivo e reflexivo, mas há outras músicas que são literalmente o oposto disso”, acrescenta Luke. “É definitivamente um olhar mais leve sobre a vida. Isso nos mostra ficando um pouco mais velhos e refletindo, entendendo e aceitando, mas focando na luz no fim do túnel. Mesmo quando as músicas são um pouco sombrias e introspectivas, elas parecem menos pesadas”.

Atração que já passou pelo Palco Mundo do Rock in Rio, 5 Seconds of Summer vendeu mais de 2,5 milhões de ingressos e mais de 12 milhões de álbuns pelo mundo e ingressou no exclusivo Billions Club do Spotify com seu hit “Youngblood”. Além disso, eles possuem cinco ARIA Awards, dois VMAs, um American Music Award, um People’s Choice Award e dois iHeartRadio Music Awards. No ano passado, o grupo lançou o single “2011” para celebrar a primeira década de sua trajetória. O novo álbum conta com os singles “Older”, “BLENDER”, “Me, Myself and I”, “COMPLETE MESS” e “Take My Hand” e uma versão ao vivo de “Bad Omens”, diretamente do icônico Royal Albert Hall, acompanhado por orquestra e coral, também está disponível.

“5SOS5” está disponível para streaming via BMG.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90