MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
17/10/2022 às 16h30min - Atualizada em 19/10/2022 às 00h00min

Avaliações de carcaça do Circuito Nelore de Qualidade chegam a Nova Andradina (MS)

Avaliações de carcaça do Circuito Nelore de Qualidade chegam a Nova Andradina (MS)

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
O calendário do Circuito Nelore de Qualidade com as etapas nacionais segue a todo vapor. No dia 18 de outubro, Nova Andradina (MS) recebe a segunda etapa no estado sul-matogrossense. Cerca de 600 animais devem ser recebidos na planta Friboi do município, para a realização das avaliações de carcaça. A 13ª etapa da atual edição é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com a Associação Sul-matogrossense dos Criadores de Nelore (ASCN). A 24ª edição do Circuito tem o apoio de Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
“Tivemos uma ótima experiência em Naviraí neste ano, com grande participação de pecuaristas e ótima qualidade de carcaça. Os produtores da região mostraram todo o seu trabalho por meio de animais jovens e com boa cobertura de gordura. Nova Andradina deve nos apresentar algo semelhante, ou até melhor. Convidamos todos os pecuaristas da região para debatermos as melhores práticas de produção”, comenta Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.
Nova Andradina (MS) se posiciona como um dos principais municípios na atividade pecuária de Mato Grosso do Sul. Com aproximadamente 1 milhão de bovinos, a cidade está entre as principais no estado em número de cabeças de gado. A cidade que recebe a nova etapa do Circuito fica a 198 km de distância da capital.
Novo campeonato
Um dos destaques do Circuito Nelore de Qualidade 2022 é o Campeonato Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado. O campeonato tem como objetivo reunir dados de características de carcaças de progênies de reprodutores Nelore e Nelore Mocho, a fim de evidenciar o impacto do uso de genética selecionada na melhoria da eficiência produtiva e da qualidade da carne.
Calendário nacional
As próximas etapas nacionais do Circuito acontecem nas seguintes datas:
·     20 de outubro – Friboi - Redenção (PA)
·     25 de outubro – Friboi - Lins (SP)
·     27 de outubro – Frisa - Nanuque (MG)
·     03 de novembro – Fribal – Imperatriz (MA)
·     07 de novembro – Friboi – São Miguel do Guaporé (RO)
·     08 de novembro – Friboi - Anastácio (MS)
·     10 de novembro – Friboi – Unid. I – Campo Grande (MS)
·     16 de novembro – Friboi – Pimenta Bueno (RO)
·     17 de novembro – Friboi - Itapetinga (BA)
·     18 de novembro – Friboi - Tucumã (PA)
·     18 de novembro – Frisa - Teixeira de Freitas (BA)
·     22 de novembro – Friboi - Andradina (SP)
·     24 de novembro – Friboi – Unid. II - Campo Grande (MS)
Contatos para inscrições
Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Nova Andradina (MS), os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade Friboi local pelo telefone (67) 3449-2220 e (67) 99978-2819 – falar com Edivan; (67) 3449-2210 ou (67) 99603-7540 – falar com Ricardo; ou (67) 3449-2208 e (67) 99636-0962 – falar com Everton.
Circuito Nelore de Qualidade
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Fribal e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90