MENU

07/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/11/2020 às 00h00min

Na zona de rebaixamento, Botafogo e Imperatriz se enfrentam neste sábado

Na penúltima colocação do Grupo A, o Belo soma 12 pontos, enquanto o Cavalo de Aço, com 1 ponto, é o lanterna

Carloto Júnior
Na Série C do ano passado, o Imperatriz venceu o Botafogo por 2 x 1 - Foto: Vagner Grigório/SID
Botafogo-PB e Imperatriz, vice-lanterna e lanterna, no Grupo A, se enfrentam na tarde deste sábado, às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Belo soma 12 pontos, em treze jogos, com 2 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. O ataque marcou 10 gols e a defesa sofreu 15, com saldo negativo de cinco gols. Um aproveitamento de 30 por cento.

Já o Cavalo de Aço soma apenas um ponto. Nos treze jogos, não sabe o que é vencer, ainda. Tem um empate e doze derrotas. O ataque balançou as redes dos adversários apenas oito vezes. Já a defesa, a pior entre os vinte clubes, sofreu 38 gols, com um saldo negativo de trinta. Um aproveitamento de, apenas, 2 por cento. É a pior campanha da equipe em toda sua história.

Transmissão
O jogo entre Botafogo e Imperatriz será transmitido pelo DAZN (Streaming) e na TV aberta Band Nordeste. A Rádio Mirante FM (95,1) retransmite em cadeia com a CBN de João Pessoa.

Botafogo
Para tentar salvar a equipe do rebaixamento, a diretoria do Botafogo anunciou a contratação do técnico Evaristo Pizza, que está de volta ao clube no lugar deixado por Rogério Zimmermann, que comandou o Belo da segunda até a 13ª rodada da Série C, uma passagem que durou três meses. O trabalho do treinador gaúcho realmente deixou a desejar, afinal, foram 12 pontos conquistados de 36 possíveis, um aproveitamento de 33,3%, fato que o levou a ser dispensado depois do empate em 1 a 1, com o Jacuipense, em João Pessoa. Além de Pizza, o Botafogo anunciou, também, as contratações do Elias, Marlon Martins e Marcos Aurélio, que podem estrear diante do Imperatriz, desde que seus nomes apareçam no BID. Sobre a escalação, Evaristo Pizza só vai anunciar momentos antes do jogo.

Imperatriz
Sem poder registrar novos jogadores, o Imperatriz sabe que a missão é quase impossível diante do Botafogo, neste sábado. Sem muitas opções, o técnico Charles Guerreiro quebra a cabeça para tentar encontrar a melhor formação, diante das peças que tem. A boa notícia é o retorno do atacante Cesinha, que cumpriu suspensão no último jogo pelo 3º cartão amarelo. Por outro lado, Charles perdeu o zagueiro Tomais pelo mesmo motivo, ele que vinha jogando improvisado na lateral direita. Sem um jogador especialista para a posição, o volante Nonato deve ser improvisado no setor. Sem opções, a defesa não deve ter alterações. No meio campo, Adriano Bispo está confirmado na cabeça de área. Edu Amparo, Cebolinha, Judson e Vinícius Machado brigam por três vagas, enquanto que no ataque, resta a definição do parceiro de Cesinha. Reginaldo Júnior, Blaise Loic e Jerinha são as opções.

Arbitragem
Trio de Pernambuco dirige Botafogo e Imperatriz. O guarda municipal Rodrigo José Pereira de Lima, de 33 anos, será o árbitro principal. Ele será assistido por Bruno Cesar Chaves Vieira e John Andson Alves Ribeiro. O 4º árbitro será Thiago Galdino Cavalcanti, da Paraíba.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »