MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
17/10/2022 às 19h14min - Atualizada em 18/10/2022 às 00h00min

Elanco Saúde Animal apoia Simpósio FACTA sobre Salmonella na avicultura

Evento acontecerá em Campinas (SP) nos dias 18 e 19 de outubro e terá painel sobre a tecnologia Elanco AviPro™ Megan™ Vac 1, tecnologia inovadora para a imunização de frangos de corte contra diferentes cepas de Salmonella.

SALA DA NOTÍCIA Elabore Estratégia
Deyse Galle, Gerente de Marketing da área Monogástricos da Elanco para o Brasil e Cone Sul.

A Elanco Saúde Animal é uma das apoiadoras do Simpósio FACTA sobre Salmonella na avicultura, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro de forma híbrida em Campinas, interior de São Paulo. O evento é destinado a todos os profissionais que trabalham na avicultura, tanto de corte quanto de postura, e tem o objetivo de analisar cuidados e soluções preventivas à incidência da Salmonella na produção avícola nacional.

“Nossa cadeia de produção é cautelosa e atenta a novas tecnologias para prevenir cepas da Salmonella. Apoiar o Simpósio FACTA reitera o compromisso da Elanco em apoiar técnicos e produtores neste objetivo tão importante”, diz Deyse Galle, Gerente de Marketing da área Monogástricos da Elanco para o Brasil e Cone Sul.

Segundo Deyse, a Elanco apresentará na FACTA um painel sobre a tecnologia AviPro™ Megan™ Vac 1, para a imunização de frangos de corte contra Salmonella Typhimurium (ST), Salmonella Enteritidis (SE) e Salmonella Heidelberg (SH).

Lançada em 2021 pela Elanco, a AviPro™ Megan™ Vac 1 é uma vacina viva, de gene deletado, administrada via spray em pintinhos de um dia, ainda no incubatório. A solução consegue mimetizar a rota natural de infecção da Salmonella e induz proteção mais efetiva às aves, favorecendo a construção de uma poderosa resposta imune. “Estamos falando de resposta celular e humoral precoce desde o primeiro dia de vida, e de forma duradoura, facilitando o rápido reconhecimento e controle de cepas de Salmonella de campo. A fácil administração da vacina a enquadra nos preceitos do bem-estar animal”, explica Deyse.

De acordo com o corpo técnico da FACTA, a agenda do evento também abordará o controle da Salmonella em outros ambientes, para além do campo, como as fábricas de rações e os frigoríficos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Salmonella figura em uma lista de 12 patógenos considerados prioritários por seu potencial letal em humanos, utilizados para monitoramento da Resistência Antimicrobiana (RAM). “Acreditamos que AviPro™ Megan™ Vac 1, por ser uma importante ferramenta de prevenção contra Salmonella em frangos de corte, contribui para reduzir o risco de resistência e atende às metas globais da Elanco de ampliar, até 2030, o acesso de mais 57 milhões de pessoas a alimentos de qualidade e seguros”, completa Deyse.

Serviço:
SIMPÓSIO FACTA sobre SALMONELLA
Local: Shopping Jaraguá (Centro Empresarial Conceição) em Campinas (SP) - Rua Conceição, 233, Centro.
Data: 18 e 19/10/2022
Mais informações em https://simposiosalmonella2022.facta.org.br/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90