MENU

17/10/2022 às 23h22min - Atualizada em 17/10/2022 às 23h22min

Ex-governador Siqueira Campos é submetido a cirurgia de urgência para retirada da vesícula

Equipe multidisciplinar, dirigida pelo Dr. Pedro Cuellar, esteve à frente do procedimento

Da Assessoria
Siqueira Campos ao lado da neta, que é anestesista - Foto: Divulgação
 
O ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, 94 anos, foi submetido a uma cirurgia abdominal de urgência para a retirada da vesícula biliar. O prodecimento foi realizado em um hospital particular de Palmas na manhã deste domingo (16/10).

Conforme os médicos, a vesícula se apresentou severamente infectada devido à presença de um cálculo impactado (pedra). Uma equipe multidisciplinar, dirigida pelo cirurgião Pedro Cuellar, esteve à frente do procedimento.

A neta do ex-governador, Drª Gabriela, que é anestesista, acompanhou a cirurgia e disse que o procedimento transcorreu em absoluta normalidade, destacando o alto nível dos profissionais envolvidos.

O procedimento cirúrgico durou 3h e, em seguida, o ex-governador seguiu para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), acordado e estável, onde segue com bom prognóstico, acompanhado pela equipe de intensivistas.

Siqueira já teve várias complicações no quadro de saúde neste ano, quando contraiu pneumonia, Covid-19, obstrução intestinal dentre outros problemas.

“A família agradece a todos os profissionais envolvidos e igualmente às milhares de pessoas que dedicam orações e votos de pronto restabelecimento para a saúde do ex-governador”, escreveu o filho Eduardo Siqueira Campos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »