MENU

07/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/11/2020 às 00h00min

Escola Marcionília Gomes promove Drive thru do meio ambiente

Houve entrega de mudas de árvores e exposição de trabalhos

Sara Ribeiro
Ascom/PMI
Objetivo é fomentar a educação ambiental - Foto: Sara Ribeiro
A Escola Municipal Marcionília Gomes Soares, no Camaçari, realizou nesta sexta-feira, 06, drive thru ecológico, aplicando na prática o projeto “Meu Ambiente”, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Semed. Objetivo é fomentar na comunidade local a consciência ecológica e favorecer a educação ambiental.

Foram distribuídas mudas e sementes  de plantas nativas, exposição de trabalho dos alunos e entregues lembranças ecológicas produzidas pela unidade de ensino.

Com abordagem às pessoas que transitavam na rua, os participantes da ação, entre eles professores, coordenadores e gestão fizeram a distribuição de mudas das espécies de oiti e ipê.

O secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira ressalta a importância do fomento à educação ambiental. “Muitos afirmam que são preocupados com meio ambiente, mas não agem na pratica mostrando essa consciência ecológica. Por isso, ações como essa são necessárias para instigar e gerar nas pessoas um interesse pelo cuidado com o meio ambiente”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...