MENU

17/10/2022 às 20h41min - Atualizada em 17/10/2022 às 20h41min

Governador visita Salão do Livro e obras do hospital

SECOM
Fotos: Divulgação/Secom
 
O governador Carlos Brandão encerrou agenda na Região Tocantina no sábado (15), após visitar a 18ª Edição do Salão do Livro de Imperatriz, as obras do hospital Materno Infantil e participar de Missa na Igreja Matriz Santa Teresa D’Ávila. 

Durante a visita ao Salão do Livro, o governador destacou a importância desse evento de fomento à cultura e literatura na região.

“Esse evento é partilhado com o Estado e a gente busca garantir que aconteça todos os anos. É uma oportunidade para que todos possam ampliar conhecimento. Estamos fazendo isso justamente no Dia dos Professores para prestigiá-los e mostrar a importância da leitura e do conhecimento por meio dos livros”, disse Carlos Brandão. 

Quem foi ao Salão do Livro teve acesso às mais diversas obras literárias, exemplares de jornais antigos de Imperatriz, de 1985 a 1987, e periódicos que relatam a história da cidade. Além disso, também há espaço de pintura, jogos e contação de histórias para as crianças.

O momento contou ainda com apresentações culturais, recital de poemas, oficinas, palestras e outras atividades com foco educacional e de fomento à leitura. 

“O governador Carlos Brandão nos ajudou a realizar esse evento que se tornou uma festa popular, abraçada pela cidade e, sem dúvida, se tornou uma grande conquista para a cidade de Imperatriz”, contou o membro da Academia Imperatrizense de Letras, Agostinho Noleto.

Hospital 
O governador Carlos Brandão ainda esteve no Hospital Materno Infantil de Imperatriz. Acompanhado da diretora do hospital, Tarciana Brandão, vistoriou as dependências do equipamento, que apesar de estar em obras, não parou de atender o público.  

“Com a ampliação do hospital, sem dúvida alguma, vamos prestar um serviço ainda melhor. Essa é uma unidade que atende toda essa região e quando concluirmos os serviços vamos, imediatamente, colocar à disposição da população”, disse Brandão. 

A diretora do hospital Tarciana Brandão falou da importância dessa obra para potencializar o atendimento na Região Tocantina. 

“Essa obra nos dá a certeza de que estamos garantindo aos nossos pacientes uma assistência de qualidade, mais humanizada, e no final conseguir proporcionar a população, não só de Imperatriz, mas de toda a região, um conforto e uma assistência com mais qualidade”, concluiu ela. 

Entre os serviços realizados no hospital estão as reformas da área ambulatorial, da farmácia, do setor de banco de leite e da cozinha.  

Missa 
Por fim, o governador Carlos Brandão participou de missa na Igreja Matriz Santa Teresa D’Ávila em homenagem à padroeira da cidade, Santa Teresa, que também é considerada patrona dos educadores.
”Participei da missa de celebração ao dia de Santa Teresa D’Ávila, padroeira da cidade. Exemplo de fé e sabedoria, reconhecida como Doutora da igreja, é também a padroeira da educação. Que ela seja sempre inspiração para todos nós”, declarou o governador do Maranhão. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »