MENU

17/10/2022 às 20h18min - Atualizada em 17/10/2022 às 20h18min

Polícia Civil prende suspeito de integrar bando especializado em roubar veículos na BR-135

ASCOM-PCMA
Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, suspeito de integrar um bando criminoso especializado em cometer assaltos a pessoas e roubos de veículos no perímetro urbano da BR-135, em São Luís. A investigação e a prisão são de competência da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

Segundo as investigações, no dia 07 de julho deste ano, o preso, acompanhado de outros 3 indivíduos, sendo dois adolescentes já identificados, abordaram a vítima em uma barreira eletrônica e subtraíram o veículo e 03 aparelhos celulares. O bando cometeu o crime com uso de arma de fogo. O veículo foi encontrado abandonado no dia seguinte.

As investigações também apontaram que o mesmo bando praticou outro roubo, de um veículo, na BR-135, que posteriormente foi recuperado. O inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.

Com o prosseguimento das investigações foi possível obter a identificação dos autores. A DRFV representou pela prisão preventiva do indivíduo que foi identificado, e o mandado foi cumprido na última sexta-feira, no bairro de Pedrinhas. O investigado será indiciado pelos crimes de roubo circunstanciado e corrupção de menores; também serão encaminhadas cópias dos autos para a Delegacia do Adolescente Infrator para prosseguimento das investigações contra os adolescentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »