MENU

07/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/11/2020 às 00h00min

Prefeitura entrega Escola Wady Fiquene reformada na segunda-feira

Instituição de ensino foi modernizada e equipada com laboratório de robótica e energia solar

Sara Ribeiro - Ascom
Revitalização da escola beneficiará mais de 600 alunos da localidade - Fotos: Edmara Silva
Com 48 frentes de serviço realizadas simultaneamente no pacote de obras da educação, a Prefeitura entregará mais uma escola completamente reformada na próxima segunda-feira, 09. A Escola Municipal Wady Fiquene, no bairro Nova Imperatriz, terá solenidade a partir das 09h, com presença da comunidade escolar.

Com revitalização de toda estrutura predial, a instituição recebeu troca das janelas  de ferro por vidro temperado, forro, instalação de  centrais  de ar condicionado, mobiliário novo, manutenção no telhado, nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além da cobertura metálica do pátio.

“As nossas instituições de ensino ficarão conforme os alunos merecem, modernas, climatizadas e com o conforto necessário para o desenvolvimento da aprendizagem significativa” destacou José Antônio Pereira, secretário de Administração e Educação.

As melhorias foram promovidas graças à aplicação do recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef. Também foi implantado na unidade  de ensino o Sistema de  Energia fotovoltaica com 240 painéis solares.

Com mais de 600 crianças e jovens matriculados desde a Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, a escola atende o bairro Nova  Imperatriz, Beira Rio e regiões circunvizinhas.

Escola Municipal Ipiranga – Na segunda-feira, 09, às 15h, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, também entrega a reforma, ampliação e climatização da Escola Ipiranga, na Vila Ipiranga.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »