MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
13/10/2022 às 14h24min - Atualizada em 16/10/2022 às 00h00min

MCassab Nutrição e Saúde Animal reforça política de ESG e compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A empresa reforça sua Política ESG e o compromisso em ampliar o atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização da Nações Unidas (ONU)

SALA DA NOTÍCIA Raphaela Candido
 A MCassab Nutrição e Saúde Animal, uma das maiores indústrias do segmento no país, com atuação de mais de 50 anos no mercado, reforça o seu comprometimento com a boa governança, as pessoas e o meio ambiente. Para isso, o grupo definiu sua Política de Sustentabilidade, que inclui 12 compromissos desdobrados em três pilares: Meio Ambiente (Cuidado com os recursos naturais), Social (Potencial das pessoas) e Governança (Perpetuidade do Negócio).

“Para assegurar o cumprimento desses objetivos, estabelecemos um plano com 10 macro iniciativas, desdobrado em três eixos estratégicos: Conformidade Legal, Para Além da Cadeia de Valor e Inovação em Produto Sustentável. Por meio desses pilares, a MCassab contribui, de forma voluntária, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU)”, afirma Otto Schumacher, diretor de Nutrição Animal da MCassab.

Um passo firme nesse sentido é a publicação do Relatório de Sustentabilidade 2021, que reúne os principais resultados nas esferas de governança, social e ambiental nas suas cinco Áreas de Negócios: Distribuição, Nutrição e Saúde Animal, Consumo, Fider Pescados e Vitachemie. “A pandemia trouxe diversas mudanças para o mercado como um todo. Isso gerou a necessidade de aproximar não somente os nossos fornecedores e clientes, mas também o público interno como um todo”, destaca Otto Schumacher. O relatório completo pode ser acessado aqui.
 
Esse é um trabalho de muitos anos da MCassab. Desde 2014, o grupo utiliza o Portal EcoVadis para avaliar a integração das práticas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) aos negócios e ao sistema de gestão. A avaliação é independente e envolve 21 critérios, agrupados em quatro áreas: Meio Ambiente, Práticas Trabalhistas, Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. “Em 2022, recebemos a mais recente avaliação EcoVadis (ano base 2021), com avanço de 43%, sendo 12 pontos percentuais maior que em 2021 (ano base 2020). A média do nosso mercado é 39%”, pontua Schumacher.

Outra ação de extrema importância é o apoio as causas sociais, como ao hospital Sírio-Libanês e a brinquedoteca do Hospital das Clínicas. A MCassab contribui com a manutenção de projetos específicos da instituição de saúde, um dos mais importantes do Brasil e da América Latina, como Abrace seu Bairro e o Ambulatório Pediátrico. Já o Laboratório de Anatomia Patológica Cirúrgica e Molecular, inaugurado em setembro de 2013, foi viabilizado graças à doação feita pelo presidente do Grupo MCassab. “Além disso, a ONG Vocação (www.vocacao.org.br) – com mais de 50 anos de atividades –, atende a mais de 500 crianças, adolescentes e jovens, profissionais, líderes comunitários e famílias, com foco em ações socioeducativas, inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento comunitário. Entre outros benefícios, a MCassab oferece oportunidades de emprego para menores aprendizes”, explica Otto Schumacher.

A MCassab também tem parceria possui o selo Eu Reciclo. “Pensando no futuro do nosso planeta, o Grupo MCassab e a Eu Reciclo, projeto que tem como missão elevar as taxas de reciclagem e criar valor para todos os agentes dessa cadeia, se uniram para reduzir os impactos do meio ambiente pós-consumo. Para contribuir com esse propósito, adquirimos créditos referentes a 67 toneladas de recicláveis compensadas. Isso equivale a cerca de 13 elefantes da savana. Dessa forma, ajudamos a desenvolver a cadeia de reciclagem”, pontua o diretor de Nutrição Animal da MCassab.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90