MENU

15/10/2022 às 00h18min - Atualizada em 15/10/2022 às 00h18min

“Dialogando sobre o luto”, novo livro da professora Francely Feitosa, será lançado hoje, no 18º Salimp

Francely Feitosa: “dedicação, carinho e respeito ao ser humano”

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
Confirmado que a professora Francely Feitosa lança, às 19h deste sábado, 15 de outubro, o livro “Dialogando sobre o Luto”, no 18º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), que acontece no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Hermes da Fonseca, centro comercial da cidade.

O evento de lançamento contará, também, com palestra da autora falando sobre sua nova obra, por meio da qual narra sobre os estágios e convivência do luto, convidando o leitor, a propósito, para uma reflexão sobre momento tão doloroso da vida.

Segundo Francely Feitosa, os dias atuais nos chamam para uma reflexão importante e imprescindível sobre o luto em todas as dimensões da vida, principalmente nas esferas do emocional, espiritual e físico, assinala a psicóloga Marcione Margarida da Silva Santos, no prefácio do livro.

“À medida que a nossa reflexão flui, as interrogações, inquietações, angústias, esperança e alegria se misturam causando muitos sentimentos ruins e outros bons dependendo por quais aspectos dirigimos o nosso olhar, sentimento e pensamento. Somos humanos, limitados, frágeis, sensíveis e fortes quando encontramos apoio em Deus, famílias e amigos”, reforça Macione Margarida.

“Nós, humanos, não fomos preparados para lidar com a efemeridade da vida. Todavia as primeiras experiências de vida são acompanhadas por momentos de dor e alegria intrinsecamente uma está ligada a outra. No entanto, somos orientados apenas para as conquistas e vitórias que este mundo tão cheio de surpresas nos reserva, sem percebermos que as dores são partes do caminho”, complementa.

Na apresentação do livro, o pastor e psicólogo Kadiniel Lourenço da Silva, especialista em Saúde Mental, diz que Francely Feitosa mostra, a partir de vivências e pesquisas, suas impressões, sentimentos e gratidão. “Este livro é atual e nos motiva avaliarmos a nossa atitude que tem origem na forma que pensamos, sentimos e reagimos, diante desta realidade que todos vivenciamos de vez em quando”.

Por outro lado, destaca Kadiniel Lourenço, o luto faz parte do ciclo da vida: “nascemos e morremos”. Partindo destas perspectivas, apesar de não ser nada fácil, é imprescindível falar deste assunto, conforme a própria autora escreveu, ressaltando: “esperamos, que, de alguma forma, ele auxilie na luta contra o luto, pois essa batalha faz parte da finitude”

“Nós, humanos, não fomos preparados para lidar com a efemeridade da vida. Todavia as primeiras experiências de vida são acompanhadas por momentos de dor e alegria intrinsecamente uma está ligada a outra. No entanto somos orientados apenas para as conquistas e vitórias que este mundo tão cheio de surpresas nos reserva, sem percebermos que as dores são partes do caminho”,

SOBRE A AUTORA
Francely Feitosa Oliveira (Francely Feitosa), cearense. Residindo há vários na cidade, considera-se “imperatrizense por opção”. Graduada em Química pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), especialista em Gestão Pública, coach de alta performance pela Unidade de Imperatriz da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis), desde 2018. Escritora, ocupa a cadeira nº 01, da Academia Açailandense de Letras (AAL), além de cursar o 7º período de Psicologia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »