MENU

15/10/2022 às 00h03min - Atualizada em 15/10/2022 às 00h03min

Rômulo fala do entrosamento com os mais jovens e projeta estreia do MAC na Copa FMF

Volante diz que trabalho vem convencendo e fala sobre dificuldades que o time pode enfrentar diante do Juventude

Matheus Sampaio
Rômulo, volante do Maranhão - Foto: MAC
 
O Maranhão está preparado para a estreia na Copa FMF, que acontece neste domingo (16). O primeiro desafio será fora de casa, enfrentando o Juventude Samas, às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

A competição é sub-23 e assim o clube teve que readequar a idade do elenco, que no último mês, foi campeão da Série B do Maranhense. Apenas três jogadores acima dessa idade podem ser inscritos na competição, e um deles no MAC é o volante Rômulo, de 30 anos.

Segundo ele, o elenco que vem treinando ao comando do técnico Zé Augusto vem convencendo nos treinos. Ele também fala da relação e da ajuda do treinador na comunicação entre os mais novos e os veteranos.

“Está sendo ótimo. Eles nos respeitam, como também respeitamos eles, como mais velhos que somos. Estamos fazendo um bom trabalho e se entregando bastante. O Zé tem ajudado muito nessa relação. O elenco tem um potencial grande e faremos o possível para iniciar bem a competição”.

Apesar de ser uma competição sub-23, a Copa FMF premia o campeão com vaga na Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro - campeão escolhe qual vai jogar e o vice fica com a opção descartada. O Bode Gregório inicia a caminhada fora de casa. Rômulo, que já vestiu a camisa do Juventude, fala sobre o que o Quadricolor pode esperar na estreia da competição.

- A questão do campo pesado pode ser um fator. Mas acredito que isso não interfira em nada do que estamos preparando, pelo fato de estarmos trabalhando muito forte, com uma intensidade muito boa o decorrer do trabalho - concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »