MENU

13/10/2022 às 19h00min - Atualizada em 13/10/2022 às 19h00min

Governo intensifica a construção de espaços de esporte e lazer na Região Tocantina

Secom/MA
Feira do Produtor Rural de Amarante e Orla do Mizinho em Vila Nova foram entregues recentemente - Foto: Divulgação
 
Ocupar espaços que estavam ociosos, revitalizar e construir praças e equipamentos esportivos têm sido o objetivo da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul). O êxito das ações representa a determinação do Governo do Maranhão em garantir bem-estar social às comunidades da Região Tocantina. Nesta semana, foram realizadas vistorias às obras, garantindo celeridade aos projetos para a entrega de espaços que farão a diferença na vida das pessoas.

Em João Lisboa, o presidente da Agemsul, Jonas Alves, vistoriou na última segunda-feira (10) as obras de construção de uma Areninha, que além dos equipamentos esportivos, será integrada a uma bela praça com área de convivência, pergolados, bancos e paisagismo. “Nós estamos caminhando para a finalização: arquibancada pronta, e o campo está recebendo os detalhes e o alambrado para depois receber a grama sintética. Será de fato uma praça esportiva para toda a família, jovens e idosos”, explicou o presidente da Agemsul.

Na terça-feira (11), foram vistoriadas as obras de construção de uma praça no espaço da feirinha no bairro Parque Alvorada II. O local, em breve, receberá um cartão postal para beneficiar os moradores com um espaço totalmente urbanizado, com área de vivência, bancos e pergolados. “Esta praça que iremos entregar servirá tanto para o lazer das famílias, como para a realização da tradicional feirinha que garante o movimento da economia, produtos acessíveis e mais renda para a população”, destacou Jonas Alves.

Nos últimos meses, dezenas de obras alinhadas com a população e os interesses da comunidade foram entregues, garantindo a melhoria das condições de vida, lazer e comodidade para as pessoas, a exemplo da Feira do Produtor Rural em Amarante. O espaço não recebia uma reforma desde a sua fundação em 2004 e foi totalmente revitalizado para atender feirantes e os usuários. Em Vila Nova dos Martírios, a população recebeu a Orla do Mizinho, um espaço agradável construído no entorno da Lagoa dos Martírios com um espaço amplo, pista de caminhada, playground e academia. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »