MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
13/10/2022 às 18h50min - Atualizada em 13/10/2022 às 18h50min

Adolescentes atendidas por serviços do Município são destaques no festival Curumim

Salão do Livro é o maior evento literário do Maranhão e ocorre de 8 a 16 de outubro, no Centro de Convenções

Regilson Borges - Com colaboração de Samuka Souza
Ana Clara tem apenas 14 anos e mostrou tudo o que aprendeu nas aulas do Conservatório. - Foto: Assessoria
 
Duas adolescentes atendidas por serviços ofertados pela Prefeitura de Imperatriz foram vencedoras do Festival de Música Curumim. Ana Clara, de 14 anos, aluna do Conservatório Musical, da Fundação Cultural, ficou em primeiro lugar na competição. A outra campeã foi Karen Cristina, de 15 anos, assistida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV),  da Sedes, que ficou em 3.º lugar.

A música interpretada por Ana Clara foi “O Bêbado e a Equilibrista”, composta por João Bosco e Aldir Blanc, e cantada por Elis Regina. O festival Curumim é organizado pelo poeta e compositor da cidade, Zeca Tocantins. Já Karen cantou “Como nossos pais” do Belchior

Para o diretor do Conservatório, Charles Oliveira, Ana representou o trabalho de formação e fomento que há dentro da instituição. “Para nós é muito emocionante ver todo o trabalho feito dentro do Conservatório recebendo o devido reconhecimento por meio do talento dos próprios alunos, um mérito principalmente deles, em sua maioria, jovens e adolescentes que descobriram por meio da música uma forma de expressar seus sentimentos”.

A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Divina Leide, fala da conquista para a aluna assistida pelos programas da secretaria. “Pela primeira vez, crianças assistidas pelos programas da Sedes participaram do festival e ficaram numa ótima colocação”, comenta.

Salimp
O Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) busca estimular a leitura e reúne diversas editoras em um só lugar. Este ano, na 18ª edição, o evento, organizado pela Academia Imperatrizense de Letras, já se consolidou como o maior evento literário do Maranhão. 

Salimp durante os dias 08 a 16 de outubro de 2022, no Centro de Convenções.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90