MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
11/10/2022 às 09h57min - Atualizada em 13/10/2022 às 00h00min

12 indicações de livros para celebrar o Dia das Crianças

Plataforma Verisoft apresenta uma seleção de livros infantis para a leitura ao lado dos pequenos nesta importante data

SALA DA NOTÍCIA Natalia Santana
Divulgação

No dia 12 de outubro se comemora o Dia das Crianças. Desde 1924 a data se tornou especial para os pequenos, que aguardam ansiosamente pelos presentes e comemorações durante o dia. Apesar de ter sido idealizado durante o terceiro congresso Sul-Americano da criança, o Dia das Crianças foi oficializado apenas em novembro do mesmo ano pelo ex-presidente Artur Bernardes, tornando- se um feriado nacional celebrado junto ao dia de Nossa Senhora Aparecida. 

No Brasil, a data é comemorada com diversas atividades pensadas para as crianças e relembrando, também, sobre os direitos que os pequenos têm, de acordo com o estatuto da criança e do adoslecente. Pensando neste importante momento, a Verisoft, por meio da plataforma Livroh, que oferece um extenso catálogo de livros e audiolivros, separou algumas indicações de leitura para deixar seus leitores preparados para este importante momento.  

O Livroh  pode ser acessado por meio do celular ou tablet (Android e iOS) e também pelo computador. Além do catálogo pago com mais de 45 mil exemplares, oferece, ainda, 600 e-Books gratuitos em seu acervo.

1 - A bruxa chatuxa tinha medo da chuva


A Bruxa Chatuxa, escrito por Donaldo Buchwitz e ilustrado por Vanessa Prezoto, conta uma divertida história sobre uma bruxa que tem medo da chuva e acaba sempre chorando pra chuchu!

2 - A fada que tinha ideias 

No mundo das fadas, Clara Luz se destacava por não querer aprender por meio dos livros das fadas. Ela não conseguia ficar parada, o mundo precisava estar se movimentando e, por isso, tinha várias ideias mirabolantes como a divertida chuva colorida que ela aprontou. São várias aventuras dessa divertida fadinha. 

3 - Confissões de um vira lata 


 

O escritor Orígenes Lessa, por meio de uma história bem humorada e dinâmica, conta a visão  de um cachorro sob o comportamento humano. Tudo isso através de um narrador personagem, um Cão inteligente, crítico e perspicaz que cresceu, desde sempre na rua, sem ao menos um dono ou um nome.  Na história, ele conta suas aventuras com as próprias emoções e desejos do momento, com indignação pela atitude de muitos humanos com os animais, mesmo que muitos cachorros não se importem com os diversos insultos recebidos diariamente, por criar uma boa relação que assegure ração e o conforto de um lar. 

 

4 - Formiga Amiga


 

O livro fala sobre a amizade entre um menino e uma doce formiga, retratado de forma poética por Bartolomeu Campos de Queirós, uma figura importante do mundo literário com mais de 40 livros publicados. 

5 - Moana 

A história criada pela Disney conta sobre as aventuras de Moana, filha do líder de Motunui, que tem seu destino traçado em seguir os passos de seu pai. Mas, em meio a sua trajetória surge um perigo cercando sua ilha e seu povo. Para resolver, Moana precisa seguir seus instintos e se aventurar para conseguir manter todos salvos, porém, será que a futura líder de Motunui vai conseguir desvendar esse mistério do oceano para seguir seu destino?

6 - Xicaré contra o monstro do vaso 


 

Esse livro é uma ajuda para aquela complicada fase que as crianças passam, em que param de usar a fralda e começam a fazer o uso do vaso sanitário. A pediatra especializada em nefrologia, Marcela Pandolfi e escritora do livro, usou o Xicaré, um filhote de jacaré que tem medo de usar o vaso sanitário, citando também seu filho, Artur, de seis anos para ilustrar a história. 

7 - Fábulas do mundo todo - Esopo, Leonardo da Vinci, Andersen, Tolstoi e muitos outros.


 

São vinte e cinco fábulas escritas por diferentes autores, com diversas morais, focando em temas sobre o crescimento espiritual, criando diversas inspirações e reflexões sobre culturas ao redor de todo o mundo e dando destaque ao potencial humano, presente principalmente nas crianças. 

8 - Mônica e o menino maluquinho 


 

São duas histórias com a Mônica e o Menino Maluquinho, sobre suas aventuras juntos. Em meio a isso, encontram os bilhetes dourados nas barras de chocolates com direito a um prêmio: visitar a Montanha Mágica e levar quatro amigos. Enfrentando perigos e fazendo novas descobertas, conseguem criar uma amizade eterna, mas toda essa aventura acaba os levando para o espaço sideral, encontrando o desconhecido em um lugar onde nenhum humano conhece. Nessa jornada eles conhecem a verdadeira amizade. 

 

9 - O livro do não 


 

O Menino Maluquinho, reconhecido pela sua inteligência, neste livro, conta sobre os limites e conversa com aquelas pessoas que têm dificuldade de ouvir  a palavra não. 

 

10 - Bela Adormecida 


 

Em mais uma história das princesas da Disney, Aurora foi amaldiçoada pela bruxa maléfica e acaba caindo em um sonho profundo. Apenas o amor verdadeiro pode conseguir salvá-la e tirar esse feitiço. Será que ela consegue encontrar esse príncipe encantado?

 

11 - Carros 2 


 

Relâmpago McQueen agora enfrenta um novo desafio, participando do Grand Prix Mundial, uma competição global e de destaque em sua carreira. Já seu melhor amigo, Mate segue em um mundo de operações ultrassecretas e com diversas aventuras, recheadas de ações. 

12 - O Rei Leão


 

Simba foi banido das Terras do Reino pelo Tio Scar. Para ele não existe mais volta, porém, tudo pode mudar quando ele reencontra um antigo amigo. Simba precisa cumprir o seu destino, mesmo com todas as dificuldades impostas. Seu reino precisa de sua ajuda. Será que ele vai conseguir se tornar rei?

13 - Primeiros clássicos da Disney


 

A Disney é reconhecida pela sua característica de ser atemporal em seus clássicos, ultrapassando diversas gerações, com histórias que seguem emocionando seus leitores. Esta edição reúne seis obras com ilustrações clássicas, reunidas de maneira comemorativa aos 75 anos completados em 2018 e em parceria com a Walt Disney Company do Brasil.   

Sobre a Verisoft

Há mais de 20 anos no mercado de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, a Verisoft nasceu em Campinas, interior de SP, e contribuiu para o desenvolvimento e aplicação de diversas tecnologias inovadoras nos últimos anos, preocupando-se sempre com a promoção do acesso ao mundo digital de forma democrática.

Especialistas na criação e no desenvolvimento de produtos mobile, a empresa atua também na digitalização do setor editorial e educacional do Brasil, oferecendo uma gama completa de conteúdo: Cursos, Livros, Audiolivros, Revistas e Jornais digitais. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90