MENU

11/10/2022 às 23h14min - Atualizada em 11/10/2022 às 23h14min

Governo do Tocantins define data de realização da 21ª Meia Maratona

Tradicional corrida de rua será realizada no dia 4 de dezembro com programação para todas as idades

Taianne Moreira/Governo do Tocantins
Meia Maratona do Tocantins chega à 21ª edição - Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins
 
A 21ª Meia Maratona do Tocantins já tem data definida. No dia 4 de dezembro, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), realiza a mais tradicional corrida de rua do Estado. Serão distribuídas 1.000 vagas, sendo que os participantes serão desafiados nas provas de 21 km (Meia Maratona); 10 km, 5 km (corrida participativa), além da corrida infantil e paralímpica (1.500 metros). As informações das inscrições e o regulamento completo serão divulgados em breve.

Assim como na edição de 2021, a prova terá largada a partir das 6h45, em frente ao Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins Unidade II, na Quadra 206 Norte, em Palmas. O analista da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, Alfredo Sosa, destaca que em 2022, a expectativa é de uma maior adesão dos atletas e da população em geral. “A Meia Maratona do Tocantins já é consolidada como a corrida de rua mais democrática e participativa do Estado. Com a volta da corrida infantil e a corrida paralímpica, estaremos oportunizando às nossas crianças e às pessoas com deficiência a participação nessa grande festa, aguardada durante todo o ano”, explicou.

 

Sobre a competição

A Meia Maratona é realizada desde 2001 e se consolidou como a maior e mais popular corrida de rua do Tocantins. A prova, que já é reconhecida no cenário esportivo nacional, reúne centenas de atletas, entre tocantinenses, representantes de outros estados e também de outros países e é realizada com a parceria da Federação de Atletismo do Estado do Tocantins (Fato).

Em 2019, quase 700 pessoas se inscreveram, com participação de atletas do Quênia, país no leste da África, que fizeram dobradinha no pódio, com vitória masculina e feminina dos africanos. Em 2021, a prova contou com a participação de aproximadamente 600 competidores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »