MENU

06/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 06/11/2020 às 00h00min

Polícia Civil encontra esconderijo de três irmãos suspeitos de vários assaltos em Araguaína

O objetivo da ação é desarticular uma associação criminosa formada pelos três irmãos

Com informações da PC-Araguaína
Polícia Civil faz operação em Nova Olinda - Foto: Divulgação
Uma motocicleta e vários objetos avaliados em mais de R$ 10 mil foram apreendidos pela Polícia Civil na cidade de Nova Olinda durante a 2ª etapa da operação ‘Hermanos’, deflagrada na tarde desta quarta-feira (4). O objetivo da ação é desarticular uma associação criminosa formada por três irmãos e que é responsável por praticar vários crimes contra o patrimônio em Araguaína.

A operação foi conduzida por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, comandados pelo delegado-chefe Felipe Crivelaro. Segundo ele, as investigações foram iniciadas em outubro quando a DRR cumpriu a primeira fase da operação e apreendeu dezenas de produtos roubados pelos suspeitos, já identificados.

“Após o aprofundamento das investigações, descobrimos que os indivíduos haviam alugado um imóvel na cidade de Nova Olinda, que servia como depósito para as mercadorias, e que os homens continuavam roubando na cidade de Araguaína.

Nesse sentido, intensificamos as diligências, e obtivemos informações nesta quarta-feira de que os indivíduos poderiam estar na casa. Fomos até o local e, após busca no interior da residência, localizamos a motocicleta, vários aparelhos celulares, um televisor e outros itens, todos de origem ilícita”, explica o delegado

Segundo Felipe Crivelaro, tão logo chegou a informação de que os suspeitos poderiam estar em Nova Olinda, os policiais civis da Delegacia Especializada foram até a cidade para confirmar.

No entanto, a polícia acredita que os suspeitos acabaram fugindo ao perceberem a movimentação policial na cidade. Contudo, eles continuam sendo procurados e podem ser presos a qualquer momento.

Os bens recuperados foram levados para a sede da DRR e, após serem periciados, serão devolvidos aos seus legítimos proprietários.

Crimes violentos
Ainda segundo o delegado Felipe Crivelaro, os integrantes da associação criminosa são de alta periculosidade e especializados em cometer crimes contra o patrimônio em Araguaína. “Os suspeitos são investigados por envolvimento em mais de 10 roubos à mão armada praticados em residências em Araguaína e sempre agiam com extrema violência com uso de armas de fogo, ameaças, sendo que em alguns casos, eles fizeram pessoas como reféns a fim de concluir as ações criminosas”, ressaltou o delegado. As investigações serão continuadas para localizar o paradeiro dos suspeitos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »