MENU

10/10/2022 às 23h50min - Atualizada em 10/10/2022 às 23h50min

Mais de 2 milhões de fiéis nas ruas de Belém

Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré (Praça Santuário)

Raimundo Primeiro
Foto: Hézio Silva
 
Uma multidão acompanhou, pelas ruas centrais de Belém do Pará, na manhã de domingo, 9 de outubro, a 230ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, com o tema “Maria: Mãe e Mestra”, destacando que ela é presença marcante no nosso dia a dia, sendo que “a ela nos dirigimos com nossas preces, recorremos em nossas necessidades”, conforme ressalta a Organização da festa religiosa.

As ruas da região central de Belém do Pará ficaram superlotadas por paraenses e visitantes, fiéis das diversas regiões do Brasil e de outros países, reafirmando a devoção que têm para com Nossa Senhora de Nazaré.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Pará (SSP-PA), dois milhões e meio de pessoas se aglomeraram nas ruas da vizinha capital, olhando a imagem da santa passar. Algumas, entretanto, se posicionaram em locais estratégicos, caso das janelas dos prédios localizados ao longo do trajeto da procissão.

As atividades relativas ao Círio 2022 serão concluídas na manhã de 24 de outubro, segunda-feira, com a celebração da Missa do Recírio, na Praça Santuário.

“O percurso nos conduz aos braços de nossa Mãe. A Basílica Santuário de Nazaré, ponto final do trajeto do Círio, é o colo acolhedor da Mãe, sempre atenta a acudir-nos nos momentos de dor, sempre pronta a nos ensinar o essencial para viver, nessa vida, com o olhar voltado para Jesus Cristo, o verdadeiro sentido de todas as coisas. E ninguém sai da casa da Mãe de mãos vazias”, frisa a Diretoria da Festa de Nazaré.

Há dois anos, as Romarias não eram realizadas por causa da pandemia de covid-19. Foi possível acompanhar o Círio de Nazaré 2022 por meio de transmissão, ao vivo, feita pela Rádio Nazaré 91.3 FM, da Fundação Nazaré de Comunicação.

Segundo a Arquidiocese de Belém do Pará, o Círio é o momento para entender o mistério do “sim” de Maria, um dos eventos fundamentais para a Igreja, que convida multidões à comunhão com Jesus. As manifestações marianas são espalhadas pelo mundo com o propósito de anunciar o Evangelho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »