MENU

10/10/2022 às 19h49min - Atualizada em 10/10/2022 às 19h49min

Setran realiza manutenção em semáforos danificados pela chuva

Agentes de Trânsito atuaram ontem na orientação de motoristas em vários pontos críticos

Gil Carvalho - Ascom
Agentes de trânsito atuaram na segurança viária de motoristas e pedestres após vendaval com chuva de granizo - Foto: Assessoria
 
Em decorrência do temporal de chuva de granizo e ventos fortes neste domingo (09), vários conjuntos semafóricos e placas de sinalização foram danificadas, inclusive dispositivos eletrônicos que controlam os sinaleiros. Desde ontem que equipes dos setores de patrulhamento viário, engenharia elétrica e trânsito trabalham para recuperar as estruturadas danificadas pelo vendaval.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, destacou que equipes foram deslocadas para pontos críticos de queda de árvores nas marginais da BR-010, ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. Agentes também estiveram fazendo a segurança viária na Rua Antônio de Miranda, cruzamento com a Rua Piauí, próximo a um shopping center, até a chegada de uma equipe da Equatorial Energia.

“Nós atuamos rapidamente para resguardar a segurança de motoristas e pedestres, inclusive emitimos alerta à população para que redobrasse a atenção nos locais atingidos, mantendo a velocidade baixa e paciência para o tráfego fluir”, explicou.

O supervisor de Trânsito, Wesley Barbosa, informou que alguns semáforos ainda estavam inoperantes nesta segunda-feira (10), devido à falta de energia elétrica, mas que as vias foram todas desobstruídas graças ao trabalho realizado pelas equipes da Sinfra, Defesa Civil e Limpeza Pública, com apoio da Setran.

O engenheiro elétrico da Setran, Alan Wesley, disse que o temporal atingiu os controladores dos semáforos das ruas Simplício Moreira, cruzamento com a Avenida Santa Teresa, no Centro, e da Rua Osvaldo Cruz, com a Leôncio Pires Dourado, no Bacuri. “Todos os equipamentos danificados estão em manutenção; outros semáforos continuam sem funcionar devido à falta de energia elétrica”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »