MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
10/10/2022 às 19h07min - Atualizada em 10/10/2022 às 19h07min

Guarda Municipal realiza ação no fim de semana de combate ao crime

Prisão de traficante e apreensão de maconha e crack foram realizadas por agentes da Ronda Ostensiva Municipal

Dema de Oliveira
Drogas, dinheiro e objetos apreendidos - Foto: Divulgação
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) prendeu no último sábado (08), uma traficante, que portava porções de maconha e crack. Ação foi realizada por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), por volta de 00h10, durante patrulhamento no entorno do Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

Os agentes da ROMU se deslocavam em direção à Beira Rio e ao chegar no cruzamento da Rua Fortunato Bandeira com XV de Novembro, se depararam com uma transação suspeita, de indivíduo passando dinheiro para uma mulher, ela passando uns pacotes para o indivíduo. Ao avistar a guarnição, o indivíduo se evadiu rapidamente do local e a mulher tentou correr desesperadamente para o interior de uma residência próxima.

A Guarnição, ao presenciar aquela ação criminosa, agiu de forma imediata em direção a mulher, que ao chegar na residência foi alcançada pelos agentes da GMI e segurava uma fralda de bebê. Ao ser questionada sobre o que estava no interior da fralda, a mulher mostrou cédulas de dinheiro trocado e enrolado em fitas, bem como maconha e crack

Diante dos fatos, a mulher confessou que estava traficando naquele local. Constatando o flagrante, foi dado voz de prisão a infratora, e realizada a condução para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão, realizou as devidas formalidades. Além da mulher presa por tráfico, estavam na residência, um casal de adolescente e uma criança de 3 anos. A suspeita, confessou que no dia anterior, tinha sido presa por envolvimento com o tráfico de droga junto com um jovem.

Para fazer o trabalho de excelência, a GMI tem investido cada vez mais em conhecimento e na valorização dos profissionais. Além do ROMU, os agentes realizaram outros cursos de qualificação.

O comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que “é com grande satisfação e alegria que vemos a evolução da Guarda Municipal de Imperatriz, prestando relevantes serviços à população de todo município”.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90