MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
07/10/2022 às 12h29min - Atualizada em 10/10/2022 às 00h00min

Em nova apresentação, projeto Vozes Solidárias arrecada roupas masculinas ao som de MPB

Sob o tema ‘Diversidade’, ação idealizada pelos colaboradores do SEFRAS - Ação Social Franciscana - acontece no sábado, 08 de outubro, no Centro Cultural Olido

SALA DA NOTÍCIA PR
O segundo final de semana de outubro será marcado por boa música e solidariedade na capital de São Paulo. Em uma nova edição, o projeto cultural Vozes Solidárias, idealizado e realizado por colaboradores do SEFRAS - Ação Social Franciscana, leva para o palco do Centro Cultural Olido o melhor da MPB. O show acontece no sábado (08/10), a partir das 18h30.

Para participar, basta fazer a doação de uma peça de roupa masculina em bom estado. “Nosso objetivo é somar solidariedade. As peças arrecadadas serão doadas aos atendidos em nossos diferentes serviços, especialmente àqueles dedicados ao atendimento de pessoas em situação de rua, que vem sofrendo com a queda nas temperaturas nos últimos dias”, comenta o diretor-presidente da instituição, Frei José Francisco.

O grupo - formado por Bia Clemente, Dri Nascimento, Elaine Régis, Evelyn Flora, Felipe, Bha, Alex e Cristian - tem o repertório baseado nas canções de artistas renomados como Elis Regina, Gilberto Gil, Alceu Valença, Milton Nascimento, Chico Buarque e Tim Maia, esta edição tem algumas novidades: a primeira delas é a participação dos atendidos pelo CPD PopRua - serviço itinerante do SEFRAS que é focado na promoção dos direitos da população em situação de rua. A outra novidade está pautada na diversidade, tema escolhido para o evento que contará com as intervenções poéticas de Eshiley Soiler (referenciando a temática) e a participação especial de Kristiane Karoline, mulher trans que vai se apresentar com duas canções. 

Recebendo apoio do Centro Cultural Olido, que abriu seu espaço para a realização do show, e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, nesta edição o Vozes Solidárias conta com as parcerias do IFD - Semeando Vidas e Colhendo Esperança, Adriana Arte & Atitude, Instituto Fios de Ouro e Casa das Terezas.

SERVIÇO: Projeto Vozes Solidárias - Diversidades
Show de MPB promovido pelos colaboradores do SEFRAS
Quando: Sábado, 08 de outubro de 2022, às 18h30
Onde: Centro Cultural Olido | Av. São João, 473, Centro Histórico de São Paulo
Ingresso: 1 peça de roupa masculina

Sobre o SEFRAS - Ação Social Franciscana: O SEFRAS é uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas em situação de rua, crianças pobres, imigrantes e refugiados, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase. Guiados pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atende mais de 4 mil pessoas todos os dias no Brasil. Seus serviços diários promovem apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, contraturno escolar para crianças e adolescentes, convivência e proteção de idosos, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90