MENU

08/10/2022 às 00h07min - Atualizada em 08/10/2022 às 00h07min

Cerca de 5 mil crianças de Araguaína ainda não foram vacinadas contra paralisia; Campanha foi prorrogada até o dia 20 de outubro

Araguaína só atingiu 49,48% da meta vacinal contra a poliomielite

Assessoria
Foto: AscomAraguaína / Marcos Sandes
 
A Campanha contra a Poliomielite e Multivacinação em Araguaína foi prorrogada até o dia 20 de outubro, com objetivo de aumentar a cobertura vacinal. Iniciada no último dia 8 de agosto, cerca de cinco mil crianças ainda não tomaram as gotinhas que previnem a paralisia infantil. A meta da Secretaria Municipal de Saúde era de imunizar 95% das 8.107 crianças nas crianças menores de 5 anos.

“Ainda possuímos doses disponíveis em nossas salas de vacinação e apenas 49,48% da meta vacinal contra a poliomielite foi alcançada, o que significa que apenas 5.540 crianças receberam as gotinhas”, informou a diretora de Imunização de Araguaína, Samilla Braga.

A campanha seria encerrada no dia 30 de setembro e, devido à baixa procura, o prazo foi estendido. Uma das estratégias da Saúde de Araguaína, além de disponibilizar 17 pontos de vacinação e realizar o dia D, foi a busca ativa nas creches e escolas nas zonas urbana e rural.

Na programação, ainda está prevista a vacinação dos alunos da Creche Municipal José Xavier, no dia 10, segunda-feira. No próximo dia 19, quarta-feira, os profissionais estarão na zona rural, no Projeto de Assentamento Caracol e Levinha.

MULTIVACINAÇÃO
A atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos também está sendo realizada, conforme o calendário previsto no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Estão sendo ofertados imunizantes contra doenças como tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe, covid-19 e outras. Até o momento, mais de 11.921 doses de atualização do calendário vacinal em crianças e adolescentes menores de 15 anos foram aplicadas.

LOCAIS E HORÁRIOS
Todos os postos de saúde estão disponíveis para vacinação, são eles: UBS Maria dos Reis (Setor Barros), UBS Senador Benedito (Setor Ferreira), Palmeiras do Norte, Manoel dos Reis (Jardim das Flores), Dr. Dantas (Costa Esmeralda), Dr. Raimundo Gomes (Setor Maracanã), JK, José Ronaldo (Dom Orione), José Rezende (Setor Alto Bonito) e Lago Azul.

O horário de atendimento para imunização nessas unidades é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Enquanto nas UBS Novo Horizonte e Manoel Alves (Ponte), o atendimento é de 7h30 às 13h30. Já nas unidades Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança), UBS Araguaína Sul, Manoel Maria Dias (Cimba), Couto Magalhães e Nova Araguaína, o atendimento é das 7 às 19 horas, de segunda a sexta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »