MENU

07/10/2022 às 19h26min - Atualizada em 07/10/2022 às 19h26min

Frente pró-Lula no MA projeta ampliar vantagem de petista

Por Carlos Gaby
Reunião de representantes da frente ampla em Imperatriz - Foto: Divulgação
 
Em São Luís e Imperatriz, partidos aliados fecharam a formação da frente ampla de apoio ao candidato Lula no segundo turno da eleição presidencial. Objetivo é criar a frente em todas as regiões do Maranhão, conquistar mais apoios e votos e ampliar a vantagem do petista em relação ao presidente Bolsonaro, candidato conservador que perdeu no primeiro turno no pleito nacional.

A frente estadual é coordenada pelo governador eleito Carlos Brandão, pelo senador eleito Flávio Dino, pelo vice-governador eleito, Felipe Camarão, e pelo deputado federal reeleito Márcio Jerry (PCdoB).

Na capital do estado, dois encontros fecharam a formação da frente, com participação de Brandão, Dino, Camarão e Jerry, deputados federais e estaduais eleitos e movimentos sociais, sindicatos, entidades comunitárias. A frente é formada por PT, PSB, PCdoB, PV e outros partidos aliados.

Imperatriz - Em Imperatriz, a formalização da frente foi fechada em encontro realizado na noite desta quinta-feira (06), do qual participaram o coordenador da campanha de Brandão na região tocantina, Wagtônio Brandão, do candidato a deputado federal Clayton Noleto, ex-secretário de Infraestrutura do estado, da candidata a deputada federal Vânia do MST e líderes dos partidos coligados PT, PCdoB, Cidadania, MDB, PSDB, PV e PSB.

A primeira ação de rua começa por Imperatriz. Um adesivaço está marcado para a manhã deste sábado (08), com concentração na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, entre as ruas Pará e Amazonas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »