MENU

07/10/2022 às 19h00min - Atualizada em 07/10/2022 às 19h00min

AIL abre hoje a 18ª edição do SALIMP

O evento literário contará com shows, palestras, oficinas, entre outras atrações

Domingos Cezar
Imprensa AIL
A entrada principal do Centro de Convenções... - Fotos: Domingos Cezar
 
Após dois anos de ausência no modelo presencial, a Academia Imperatrizense de Letras – AIL abre, oficialmente, neste sábado, a 18ª edição do Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP. Considerado o maior evento literário do Maranhão e um dos maiores do Norte e Nordeste, ele se estende até o próximo dia 16, no Centro de Convenções de Imperatriz.

O 18º SALIMP conta com 78 estandes instalados em uma área de 5.000m2 de área climatizada, onde estarão expostos à disposição do público 35 mil títulos, aproximadamente 100 toneladas de livros, de 300 editoras, representadas por intermédio de seus livreiros e distribuidores. A estimativa que sejam negociadas cerca de um milhão de reais durante a feira.

Parceira da Academia Imperatrizense de Letras na realização do evento, a empresa RPS Eventos, responsável pelo circuito do livro em todo o Brasil informa que o SALIMP deste ano contará com 26 empresas de diversas regiões do País representando o mercado editorial oriundas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Piauí, Maranhão e Distrito Federal.

Os amantes de literatura terão a seu dispor a preços praticados nos grandes centros do Brasil gêneros literários como, ficção, romance, poesia em geral, literatura infantil, literatura juvenil, religiosos, clássicos da literatura brasileira, não ficção, ciências humanas e sociais, técnicos e universitários. “Como se pode constatar, temos literatura para todos os gostos”, destaca Dilson Santos, da RPS Eventos.

Por sua vez, a Academia Imperatrizense de Letras, como bem frisa o presidente Raimundo Trajano Neto, vem trazendo grandes novidades na sua programação paralela que acontecerá em vários setores, como Espaço Infantil, Café Literário e Arena Multicultural. Exposições permanentes, shows musicais, oficinas diversas, palestras, lançamentos de filmes e documentário, abrilhantarão ao evento.

A solenidade de abertura tem início neste sábado às 19h, com as presenças de autoridades municipais e estaduais, convidados das academias/irmãs e comunidade em geral. Após os breves discursos do presidente Trajano Neto e dos representantes do Executivo Municipal e Estadual realiza-se na Arena Multicultural o show da cantora Flávia Bittencourt, que abre a série de shows musicais.

 
Apoiadores – O 18º SALIMP tem o patrocínio do Governo do Estado, por intermédio do Fundo Estadual de Cultura; Prefeitura de Imperatriz, Grupo Mateus, Universidade Ceuma – Imperatriz e Suzano Papel e Celuloso. Apoio da Fundação Rio Tocantins, HOTBEL, UFMA, além do apoio operacional da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vara da Infância e Juventude, SETRAN e SEMED.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »