MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
07/10/2022 às 14h04min - Atualizada em 07/10/2022 às 16h52min

DACHSER anuncia inclusão de caminhões movidos a hidrogênio em sua frota

Operação de logística com novos veículos terá início em 2023

SALA DA NOTÍCIA Nicolas Nakamura
Foto: Divulgação/DACHSER

São Paulo, outubro de 2022 - A DACHSER, provedora de serviços logísticos com operações globais, dará início a uma operação de transporte terrestre com dois caminhões abastecidos com combustível de hidrogênio. Essa operação terá início em 2023, em duas cidades da Alemanha e faz parte da iniciativa de zero emissões de poluentes, assim como os veículos elétricos da empresa que já estão em circulação.

O caminhão Hyundai Xcient circulará pela cidade alemã, Magdeburgo, tendo suporte de carga para até 27 toneladas e autonomia de 400km, o que significa que poderia ser utilizado em dois turnos. O caminhão de zero emissão será utilizado na distribuição regional de transporte, e também no transporte noturno em Berlim, capital da Alemanha. Já o Bluepower 1938 FCEV da Engenius atenderá entregas no centro da cidade de Hamburgo, com capacidade de até 19 toneladas e autonomia para percorrer cerca de 250km. Em adição aos caminhões, a DACHSER terá paradas para o abastecimento de hidrogênio disponível nas instalações em duas filiais da DACHSER em Berlim e Magdeburgo. 

O hidrogênio é uma importante aposta de combustível para o futuro nos esforços para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, junto da adoção e do uso de veículos elétricos. Segundo estudo encomendado pela DACHSER, conduzido pela Kempten University of Applied Sciences, os caminhões movidos a hidrogênio teriam um alcance superior a 500km com a tecnologia de gás comprimido. O H2 é também o elemento químico mais comum no universo.

O Chefe do Departamento de Tendências e Pesquisas de Tecnologia da DACHSER, Andre Kranke, se diz animado com as possibilidades sustentáveis do futuro. “Com a escolha de Magdeburgo e Hamburgo, a DACHSER está entrando na era do hidrogênio nessas duas localizações. O objetivo é acompanhar de perto o desenvolvimento dessa pioneira tecnologia de zero emissão e conduzir o desenvolvimento de inovação aqui, junto de nossos parceiros”.  

Sobre a DACHSER

A DACHSER, empresa familiar com sede em Kempten, na Alemanha, provê transporte logístico, armazenagem e serviços customizáveis em duas frentes de negócios: Dachser Air & Sea Logistics e Dachser Road Logistics. Além da divisão em duas linhas de negócios, Dachser European Logistics e Dachser Food Logistics. Um serviço completo de logística de contrato e soluções específicas para a indústria completam o portfólio de ofertas da companhia. Com uma rede de transportes, tanto na Europa quanto em outros continentes e com um sistema de TI integrado, a empresa provê soluções inteligentes no mundo todo. Com cerca de 31.000 funcionários, em 376 locais de 42 países ao redor do mundo, a DACHSER gerou receita de 7,1 bilhões de euros em 2021. Nesse mesmo ano, o setor de logística movimentou um total de 83,6 milhões de embarques, pesando 42,8 milhões de toneladas. Para mais informações sobre a DACHSER, visite o site da empresa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90