MENU

07/10/2022 às 11h46min - Atualizada em 07/10/2022 às 11h46min

PCGO faz buscas em residência de jurado que provocou interrupção do júri popular do radialista

Dicom - PC/GO
Ascom-SSP/GO
Foto: Polícia Civil de Goiás
  
Goiânia/GO - A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap), cumpriu hoje (28/7) mandado de busca e apreensão em investigação que apura suposto crime de prevaricação praticado pelo jurado, um homem de 27 anos, que deu causa ao encerramento da sessão de júri popular, ocorrido no dia 14 de junho deste ano, instalada para o julgamento do crime de homicídio perpetrado contra o radialista Valério Luiz. As buscas foram cumpridas na Vila Alpes, em Goiânia. Os policiais civis apreenderam computadores, celular, pen drive, documentos.

A referida sessão do júri, integrada pelo investigado, causou grande clamor público e interesse social devido às especificidades dos fatos, da vítima e dos pronunciados, tratando-se de um ato jurisdicional que exigiu grande empenho do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Advogados de Defesa, com muita força pública e grande quantidade de pessoas envolvidas.

Assim, as investigações apuram as reais circunstâncias em que ocorreu a quebra da incomunicabilidade do referido jurado, que alegou ter abandonado o hotel em que estava hospedado, na madrugada do referido dia, devido a problemas de saúde em razão de ingestão de alimentos derivados do leite, já que, segundo ele, seria intolerante à lactose.

Logo, com a análise dos objetos apreendidos na busca realizada na casa do investigado, somada ao resultado das demais medidas investigativas, será possível esclarecer os fatos e apontar as reais circunstâncias do ocorrido. As investigações da Dercap tiveram apoio e colaboração da Divisão de Inteligência Institucional do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »