MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
06/10/2022 às 22h35min - Atualizada em 06/10/2022 às 22h35min

Projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas” realizará o 5º Torneio Interno

Objetivo é avaliar o desenvolvimento dos alunos em luta real

Dema de Oliveira
Alunos vão colocar em prática no torneio tudo que aprenderam até agora - Foto: Edmara Silva/Ascom
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel-Juv, anunciou a realização da 5ª Edição do Torneio Interno do ‘Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas. Competição está prevista para ser realizado no dia 16 de outubro, nas dependências do Ginásio Fiqueninho, localizado Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no centro da cidade. Objetivo é avaliar o desenvolvimento dos alunos em luta real, tendo como base a turma que iniciou o treinamento já esse ano.

Depois de dois anos suspensas, devido a pandemia do covid-19, as atividades do projeto ‘Jiu-Jitsu das Escolas’, foram retomadas em Abril desse ano, com novos alunos. O projeto voltou a ter aulas de Jiu-Jitsu, com foco no alto rendimento dos jovens alunos, que continuam sendo realizadas no Ginásio de Esportes do Complexo Eportivo Barjonas Lobão e Recanto Universitário. Um estudo já está sendo feito para criar o terceiro núcleo, em local que ainda será definido pela secretaria.

Competição servirá para que os integrantes, todos faixas brancas, sejam avaliados, após esse período de aprendizado da modalidade.

Pais e familiares são convidados, assim como autoridades do esporte imperatrizense, para acompanharem as lutas. De acordo com o coordenador do projeto, Denis Venceslau, torneio servirá como teste em um combate real. “Neste primeiro momento, as disputas serão internas para avaliação. Futuramente a gente pretende fazer uma nova competição aberta e quem sabe convidar possíveis equipes, inclusive de outros estados, porém, apenas quando a turma estiver mais adaptada ao tatame” - explicou o professor.

Idealizado pelo prefeito Assis Ramos, que é um dos praticantes desse esporte, projeto contempla cerca de 60 meninos e meninas, de 11 a 16 anos, estudantes de colégios da rede municipal, e objetiva a inclusão social.

O “Jiu-Jitsu nas Escolas” é desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Aulas são ministradas em dois turnos, manhã e tarde, às terças e quintas, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90