MENU

06/10/2022 às 22h33min - Atualizada em 06/10/2022 às 22h33min

LIF anuncia a realização da Copa Japão de Futebol

Torneio é uma homenagem póstuma ao ex-presidente da entidade, Antonio Carlos Santos Silva

Dema de Oliveira
Antonio Carlos Santos, o Japão, será alvo de homenagem póstuma - Foto: Divulgação/O PROGRESSO
 
A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) anunciou nesta quinta-feira (6), a realização da Copa Japão de Futebol. Torneio é uma homenagem póstuma ao ex-presidente da entidade, Antonio Carlos Santos, o Japão, que faleceu no mês de Julho desse ano.

Para a competição, a LIF, por meio do seu presidente atual, Diego Ferrari, fez uma reunião com os representantes de equipes das séries A, B, C, que serão as equipes que vão disputar a competição. As equipes que vão disputar o torneio, bem como a data de início, ainda não foram anunciadas pela Liga.

Antonio Carlos Santos Silva, o Japão, sempre esteve a serviço da LIF, bem como de todas as equipes do futebol amador e profissional de Imperatriz. Era delegado da Federação Maranhense em Imperatriz, quando dos jogos do Cavalo de Aço, bem como em toda a região Sul e Central do estado, onde tem time que disputa o Campeonato Maranhense. Era vice-presidente da LIF, mas quando o presidente Francisco de Assis Pereira da Silva, renunciou ao cargo para assumir a vice-presidência do Cavalo de Aço assumiu o cargo. Era também presidente do JV Lideral e chefe do Departamento de Esportes da Sedel.

Depois da sua morte precoce, houve a necessidade de realização de eleição para a escolha do novo presidente, que teve como vencedor, Diego Ferrari, que foi aclamado por unanimidade. O advogado Carlos André é o vice- presidente.

Nos próximos dias, a LIF vai anunciar as equipes que participarão da competição, como também, regulamento e forma de disputa do torneio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »